Resposta do STF a e-mail que enviei

Protocolo de nº 11425
Ao Senhor
JOEL LEONIDAS TEIXEIRA NETO
Prezado(a) Senhor(a),

Informamos que esse projeto de lei que prevê o aumento do subsídio dos Ministros do Supremo Tribunal está em tramitação na Câmara dos Deputados, conforme art. 48, XV desde 2006 e se aprovado, passará por análise no Senado Federal.

Caso Vossa Senhoria queira aco mpanhar o andamento da proposição bem como, a íntegra do Projeto de Lei, poderá fazê-lo diretamente no sítio da Câmara dos deputados ( www.camaradosdeputados.gov.br).


A Central do Cidadão agradece o seu contato, em nome do Excelentíssimo Senhor Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal. Atenciosamente,
stf
Supremo Tribunal Federal
Central do Cidadão
Edificio Sede - sala 309 - Brasilia (DF) - 70175-900
---------------------------------------------------
Nome: JOEL LEONIDAS TEIXEIRA NETO
Recebido em: 2009-02-13 10:43:14.0
Bom dia.
Gostaria de saber o que existe de verdade nesta noticia publicada no Estadão "O Supremo Tribunal Federal pressiona o Congresso a reajustar os salários dos ministros da Corte dos atuais R$ 24.500 para R$ 27.716, o que representaria um reajuste de 13,12%. Os gastos extras com o aumento - que provocaria efeito cascata em toda a magistratura federal - já foram até incluídos no Orçamento da União deste ano. O subsídio de ministro do Supremo é o teto da remuneração de todo o setor público brasileiro, uma vez que nenhum servidor pode ganhar mais do que esse valor".
Aguardo resposta.
Att.
Joel Neto

Comentário: Que é absolutamente legal o projeto de lei, eu sei. Como também sei que é absolutamente imoral.
É por esta e outra mais que na minha opinião - art.5º da constituição - , o judiciário é o mais corrupto dos poderes.

Um comentário: