Gatunagem

O vírus que provoca a gripe da GATUNAGEM é encontrado nos palácios em geral.

Essa doença não é mortal, muito menos o paciente fica preso num labirinto sem fim, curtindo sua gripe com direito a invasão de cofres públicos.

Tal moléstia atinge homens públicos como senadores, deputados e congêneres, a qual proporciona grandes quantias em dinheiro, portanto a GATUNAGEM política causa um grande prejuízo para a população nacional que paga seus impostos honestamente.

A GATUNAGEM tem causado muitas CPIs, essas comissões acabam num festival de PIZZA, com direito a sobremesa de MARMELADA.

7 comentários:

  1. Até que enfim este blog reconheceu que existe gatunagem morando nos palácios em Brasili, Palácio do Plalto, Palácio do Alvorada, Granja do Torto, além dos outros locais frequentados pela turma do PT como a Câmara de Deputados, O Senado Federal, a Explanada dos Ministérios etc.

    Até que enfim este blog abriu o olho. Espero que continue aberto

    ResponderExcluir
  2. Caro Laguardia, para resolver este problema é simples. Basta que "a turma do PT" deixe de frequentar estes locais, não é mesmo?
    É que a corrupção no Brasil começou no dia 01/01/2003 !!!

    ResponderExcluir
  3. A Turma do PT, a turma do PSDB, a turma do DEM, a turma do PMDB, etc. Não interessa a sigal, interessa o homem.

    A corrupção não começou em 01/01/2003. Com Collor achamos que íamos melhorar e aos poucos nos livrando dos corruptos. Ledo engano. A coisa só tem piorado.

    ResponderExcluir
  4. Esta é uma reprodução do blog do Noblat. Muito pertinente aliás.

    Lula e o PT foram eleitos para se mudar o geito de se fazer política neste país. No entanto Lula e o PT jogaram fora a ética e a honestidade em troca de um programa de poder, corroborando assim as críticas feitas por Frei Beto.

    Vejam o que Lula disse ontem no Rio em resposta a perguntas de jornalistas:

    - Qual novidade vocês descobriram nisso [nas denúncias de que os deputados abusaram do uso das passagens aéreas]? Isso é feito desde a criação do Congresso Nacional.

    O que ele quis dizer?

    Que não acha nada demais no uso irregular das passagens?

    Que o assunto é velho e que por isso não deveria ter sido objeto de denúncias?

    Espera-se de qualquer pessoa que se diz comprometida com a ética e os bons costumes que condene todos os atos capazes de ferir a ética e de avacalhar com os bons costumes. E que condene de forma direta, clara, sem meias palavras, sem reticências.

    Quando essa pessoa é o presidente da República, espera-se mais ainda dela.

    Mas não. Com uma frequência espantosa, Lula contemporiza com o que é moralmente errado. Ou simplesmente errado.

    Foi assim na época do escândalo do mensalão, que preferiu chamar de Caixa 2. Como se Caixa 2 não fosse também um crime.

    Foi assim na época dos "aloprados" que forjaram um dossiê para atrapalhar a eleição de candidatos do PSDB em 2006.

    Antes havia sido assim quando tudo fez para salvar Antonio Palocci, acusado de ter providenciado a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa - aquele que o viu em más companhias numa mansão de Brasília.

    Lula só despachou Palocci quando percebeu que poderia se enrrascar se o perdoasse.

    Avalizou a mentira de que não passava de banco de dados o que de fato era um dossiê sobre despesas sigilosas do governo anterior montado na Casa Civil para chantagear a oposição dentro da CPI do Cartão Corporativo.

    No ano passado, cometeu a desfaçatez de defender Severino Cavalcanti (PP-PE), que renunciara à presidência da Câmara dos Deputados e ao mandato devido a um mensalinho pago por um concessionário de restaurante.

    Lula passará à História por uma série de motivos, sim - e alguns muito bons. Mas passará também por ter sido um presidente leniente, relapso e cúmplice em episódios que degradaram a política e seus atores.

    ResponderExcluir
  5. Laguardia,

    Não sou cego, nem surdo, nem mudo de não perceber que o que Lula falou foi uma besteira. Mas, também não sou imbecil ao ponto de achar que ele e o PT são a fonte de corrupção no Brasil.

    Mas, eu também, não posso ficar calado ao ler tanta besteira.

    Não devemos massacrar um partido, partido serve apenas para analisarmos o programa de governo. Agora, questão de honestidade, está em todo o lugar. O seu dossiê citado (http://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_do_dossi%C3%AA_vedoin) na verdade foi pago pelo PSDB para vazar informações, passando a impressão de que o PT gerou este mesmo dossiê.

    Abrir a boca ou mexer os dedos para escrever o que não se sabe é muito fácil. E ler apenas a veja e assistir a globo é mais fácil ainda... De ser manipulado.

    Os sanguessugas tem sua base no PSDB, do na época ministro da saúde José Serra. A informação é clara, porém, os meios de comunicação manipulam esta informação de forma tal, que fica parecendo que é do PT.

    Temos não de lutar entre partidos, mas, lutar para tirar os corruptos de dentro dos nossos próprios partidos! E não defendê-los!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh... Abri a tela de comentário para elogiar o seu blog Briguilino.

    Na verdade, eu iria sugerir que você escrevesse para meu blog, que era um perfil parecido com o seu que eu estava precisando... Aliás... Estou! Um cara que escreve o que pensa. Mas, que aparentemente pesquisa para escrever

    Mas, seu blog tem praticamente o mesmo tempo do meu. Podemos conversar para verificar a possibilidade de ajuda mútua?

    ResponderExcluir
  7. manda um e-mail para mim... davidbsr@gmail.com para vermos o que poderemos fazer...

    ResponderExcluir