Censura existe

Marco Antônio Leite 

A censura sempre existiu, existe e existirá no cotidiano dos seres humanos. 

Tudo que a imprensa de papel ou falada escreve e diz tem uma censura exercida pelo patrão ou por aquele que não esta de acordo com que foi escrito. Salete Lemos critica TV Cultura e diz que foi demitida por censura. 

A censura exerce um papel constrangedor para aqueles que se sentem prejudicados quando vê seu trabalho ser podado de forma violenta, pegamos como exemplo o caso da TV Cultura.
 
Salete Lemos está fazendo participação fixa, com cachê, no "Hebe", mas ainda não digeriu sua demissão da Cultura, em Julho. 

Ela diz que foi dispensada após criticar os bancos e o governo. 

"Um banco ameaçou tirar o patrocínio se eu não me retratasse no ar.

A Cultura perdeu o compromisso com a liberdade editorial", afirma Salete. 

A Cultura diz que a demissão dela não teve relação com o comentário.

Vale dizer, que os donos de sites também têm um pouco de militar no sangue, pois já fui censurado diversas vezes em comentários que não traziam nenhum prejuízo aos proprietários desse veículo de comunicação. 

4 comentários:

  1. Marco Antônio Leite16 maio, 2009

    Quando tudo vira cinzas, nada é por acaso.
    Eu rompo meus limites. Eu desfaço os meus laços.
    Me conformo e me transformo no meu próprio pesadelo.
    Eu já não acordo, não me olho no espelho.
    Debruçado sobre a mesa, acompanhado do vazio.
    Só mais uma dose me esquenta nesse frio.
    Bebo goles de desgraça com a sensação,
    que minha casa é a calçada que se chama: Solidão.
    E se nada é bem assim como parece ser, eu me tranco em mim mesmo esperando por você.
    Cansado, amargurado de tanto me remoer, espero o sofrimento acabar... Com o amanhecer.
    A boca muito seca, junto à dor de cabeça.
    O dia nem começa e eu já quero que anoiteça.
    Ciclo vicioso, sentimento compulsivo,
    perdi o meu controle, mas ainda sobrevivo.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite16 maio, 2009

    O governo Lula se esconde atrás de uma cortina d’água, pois através da distribuição de bolsas-migalha procura manterem o conjunto da classe trabalhadora longe dos grandes movimentos de massas. O que estamos assistindo através do tobogã do Pacaembu é um governo que abriu as portas para o acesso da elite de sempre, a fim de fazer todo o tipo de negociata, como também, verificar a melhor maneira de manter o povo numa distância segura dos reais problemas que nos afetam. Esse comportamento demonstra e prova que o Lula aderiu o sistema neoliberal, o qual beneficia somente os banqueiros, empresários, especuladores e espertalhões que vivem na parasitagem nos corredores do submundo dos Palácios lá em Brasília. Uma pergunta que coloco para os entendidos responder, onde foi que o Lula escondeu a CUT, quando do governo FHC essa central fazia quase todos os dias uma greve desta ou daquela categoria de trabalhadores, além disso, se aliou com a Força Sindical do famoso pelego Paulinho. Alguém ainda tem duvidas que se trate de um governo neoliberal.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio Leite16 maio, 2009

    A FAVELA foi projetada e construída pela burguesia da época do lampião há gás. Para deixa - lá elegante como objeto de decoração colocou muitos quadros de negros e brancos pobres nas suas maravilhosas "mansões" de madeira, hoje de alvenaria mal acabada. Nesse lindo quadro não poderia faltar o pai de família desempregado ou subempregado para sobreviver, como diria o filosofo almofadinha, aos trancos e barrancos. Como é sabido, o homem é datado de um cérebro inteligente, logo bolou trabalhar por conta própria. Passou a vender drogas para os filhos do ASFALTO, bem como, se ocorresse um contra tempo com a polícia da elite, se armou com máquinas modernas para combater a farda do Estado. Os filhos da miséria perceberam que o Estado não sobe o morro, então eles passaram a comandar a comunidade em geral. Nesse Estado paralelo, os filhos da miséria começaram a distribuir materiais básicos para o sustento das famílias ali alocadas por necessidade econômica. Mas os filhos daqueles que criaram as FAVELAS perceberam que a miséria é um perigo para as suas pretensões em viver sem correr riscos, isso fez com que, essa elite colocasse a polícia para matar os filhos da miséria. Todavia, nessa guerra sem fim, nem cá, nem lá sairá um vencedor, porque ambos são filhos da miséria e não perceberam que estão lutando por um Estado que não merece a nossa consideração. O sangue derramado nas vielas da FAVELA é o fim de uma vida que viveu um curto período de TEMPO sem nenhuma perspectiva de dias melhores, esse sangue suja a cara daqueles que deveriam cuidar dos trabalhadores para que eles não tivessem esse final trágico.

    ResponderExcluir
  4. Marco Antônio Leite17 maio, 2009

    No governo do Zé Pedágio tem como filosofia cruel manter a criança no analfabetismo, por isso ele faz e desfaz do professor. Trata essa categoria com desprezo e desrespeito profissional nunca visto em lugar nenhum do mundo. Complementando a filosofia do acomia, seu governo gosta de atuar no quanto pior, melhor. Dessa forma, o Pedágio esta formação diversas gerações de futuros miseráveis que viverão como seus pais, ou seja, na miséria intelectual e cultural, como também na social.

    ResponderExcluir