Light apimentado

Antonio Rodrigues

É claro que defendo esse governo, apesar de todos os seus erros, porque sabemos do perigo que corre o futuro do Brasil, se cair em 2010, nos braços do PSDB. O pré sal será determinante no nosso destino e já conhecemos o que os tucanos gostam de fazer com nosso património.

Agora nunca consegui aderir ao petismo, porque não entendi ate hoje o que isso significa. Lembro de uma entrevista do ministro Gil, em viagem a Espanha, declarando que as pessoas se enganavam ao pensar que o governo era de esquerda. Fiquei perplexo, pensando que o povo pudesse ter sido enganado.

O PT, segundo consigo captar, é o Lula misturado a um grupo de pessoas que vão do mais light ao mais apimentado na politica. Na verdade é apenas o partido do Lula. Sem ele, não sei se resistiria.

Mas também não entendo a constante afirmação de que “nenhum partido seja mais próximo do PT em sua origem histórica e no perfil de seus formuladores do que o PSDB.”

A única semelhança talvez seja o fato que o PT é um partido de esquerda que não consegue se assumir como tal, enquanto o PSDB é uma agremiação de direita, que vive camuflando sua ideologia.

Um comentário:

  1. A ideologia de esquerda do PSDB e do PT são práticamente as mesmas. O PSDB com uma roupagem mais intelectual, e o PT com uma roupagem popular. No fim das contas são farinha do mesmo saco.

    O PSDB não teve a coragem de fazer um bem imenso para o Brasil e o seu povo. Privatizar TODAS as estatais. Afinal de contas não compete ao governo gerir empresas.

    O governo usa as estatais como moeda de troca para apoios políticos e não para beneficiar o povo.

    O governo não cuida dos mais necessitados.

    As estatais são uma fonte de corrupção e financiamento ilícito de partidos políticos.

    ResponderExcluir