Piada intelijumenta


FHC na Inglaterra pergunta à Dama de Ferro:
- Senhora, como consegue escolher tantos ministros tão maravilhosos?
Ela responde:
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo. Chama o Tony Blair e pergunta:
- Mr. Tony Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã.. Quem é ele?
O ministro responde:
- Majestade, esse bebê sou eu.
Ela vira pra FHC:
- Viu só? Mereceu ser ministro.
FHC maravilhado volta ao Brasil.. 
Voltando ao Brasil, chama o ministro Malan e lasca a pergunta:
- Malan, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é?
O ministro responde:
- Senhor presidente, vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe trago a resposta. Vai então e cobra a resposta. Ninguém sabe. Aconselham perguntar a José Serra, que é muito inteligente. Malan Dilma liga pra Serra:
- Serra, aqui é o Pedro Malan. Tenho uma pergunta pra você: se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem é esse bebê?
Serra responde imediatamente:
- Ora ministro, é lógico que esse bebê sou eu!
A ministra vai correndo levar a resposta a FHC:
- Sr. Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o José Serra.
FHC dá seu sorrisinho sabido e diz:
- Te peguei, Malan. Sua resposta está completamente errada.... O bebê é o Tony Blair.
 

Um comentário:

  1. Hoje me deparei com uma situação e percebi as mudanças que estão ocorrendo no mundo. Essa mudanças exigem uma nova postura do homem dentro da sociedade, devido a velocidade com que estão surgindo os meios de comunicação, a evolução e convívio com a informática, presentes em todos os setores da sociedade.
    ESSA NOVA INTERAÇÃO HUMANA, HOMEM-MÁQUINA,para muitos leva a deduzir que todos os seres humanos são hábeis no contato com a máquina.Engano. Muitas vezes, pegar um mouse do pc, e clicar em um determinado anúncio, e ñ conseguir realizar a operação desejada pode te trazer constrangimento, desarmonia, isso porque pra muitos é facil, mas p/ outros é dificil, é ai onde devemos entender o outro, porque nem todos têm a mesma habilidade com essa ferramenta que se chama computador.Vale ressaltar cada um tem seu tempo e seu modo de aprender.Portanto ñ se zangue, entenda o outro, compreenda os limites das pessoas que te rodeiam compartilhe se possível o que você sabe com calma paciência. Na verdade ninguem sabe tudo e o melhor quando reconhecemos que somos um eterno aprendiz. ANÔNIMA

    ResponderExcluir