PIG, assuma suas responsabilidades?

Vem cá. Quando imagino que o deboche dos tucademopiganalhistas com o distinto público batera no teto, surge um fato novo capaz de provar que não há teto para o deboche deles.

Quer dizer que os jornalistas, donos de meios de comunicação no Brasil, não sabiam que senadores recebiam e continuarão recebendo auxílio moradia de R$ 3,8 mil mensais "por que a lei não diz que não pode" - e a lei "tem que ser igual para todos", segundo o terceiro-secretário da direção do Senado, Mão Santa (PMDB-PI)?

O auxílio-moradia é pago... Para quem não tem moradia em Brasília. Muitos senadores moram em apartamentos do Senado. E sabe-se agora(?) que pelo menos três deles, inquilinos de apartamentos do Senado, também embolsam o auxílio-moradia. Será que o jornalismo investigativo não sabia? Só soube agora depois que o Sarney foi eleito outra vez para presidir o senado e apoia o governo e é adversário politico do sr. Serra?

Se for isso, quer dizer que os jornalistas, formadores de opinião e donos do PIG  só denunciam as maracutaias dos adversários dos tucademos. Contra bicudos e demos eles não fazem nada. Porque a maxima que prevalece para eles é: Para os amigos tudo, aos inimigos denuncias.

José Sarney (PMDB-AP) é dono de uma confortável casa em Brasília há muitos anos. Mas somente hoje, o jornal Folha de S. Paulo noticiou o assunto.

Ora, se a Rolha de São Paulo só denunciou isso hoje, como ficarão os demais meios de comunicação do PIG, que ainda não denunciaram?

(A propósito: quantos dos sei lá quantos piguistas se encontram na mesma situação?)

Algo como 95% dos brasileiros não acreditam no PIG.

Um bando alegre de formadores de opinião(?) ganham mais de R$ 3,8 mil mensais para escrever contra o governo, Lula o PT e a candidata Dilma.

Eles pensam que ficarão bem diante da opinião pública publicando pequenas denuncias contra pequenos tucademopiganalhas.

Em fevereiro passado quando se denunciou que o Senado pagara alguns milhões de reais a título de hora extra trabalhada para mais de 3 mil servidores que haviam folgado durante o recesso de fim de ano, o PIG teve atitude parecida com a de hoje.

Disse que tinha descoberto isso apenas naquele momento. Deve ter achado que com isso ficariam bem na foto.

Até teria ficado se ele (o PIG) fosse bem visto pelo cidadão. Mas o PIG mal visto pelo povo. Sua inresponsabilidade é maior do que a dos seus pares. Suas atribuições, também. Igualmente seus privilégios.

Se ele (o PIG) julga certo denunciar apenas o governo e acobertar as mutretas da oposição é problema dele, o povão não acredita mais nele não.

Se continuar com a defesa incondicional dos candidatos da oposição, o pig ira direto pro fundo do poço.

Ficaria até melhor se aproveitasse a ocasião para renunciar à FHC ( farsa, hipocrisia, canalhice) diante do fracasso do seu empenho em tentar enganar o povo.

baseado no post: Sarney, assuma suas responsabilidades!

4 comentários:

  1. Muito boa a ideia de parodiar os piguistas de plantão Briguilino. Continue fazendo isso, gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite29 maio, 2009

    Duplo caráter significa que só um caráter para quem não tem caráter é muito pouco. Então vejamos, caráter UM diz respeito ao mau caráter, caráter DOIS esta relacionado com o caráter UM. Portanto, os DOIS caracteres são mato do mesmo pasto. Muitos políticos não têm somente DOIS caracteres, são muitos os caracteres desses vermes, o UM é de prometer e não cumprir, o DOIS é sofismar para angariar simpatias e conseqüentemente VOTOS. Já o TRÊS é ser corrupto, o QUATRO é roubar cofres públicos, quanto o CINCO esta relacionado com o desvio de verbas públicas entre outros caracteres. Essa carapuça serve certinha na cabeça do Zé Pedágio, o rei do sem-caráter, nesse trilho da Maria-Fumaça do atraso político incluímos PSDB e DEM, bem como, o famigerado FHC.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio Leite29 maio, 2009

    O filme GARAPA esta chegando às telas dos cinemas brasileiros, o qual retrata a vida miserável de três famílias cearense e a periferia de Fortaleza. Os protagonistas são pessoas que vivem sem comida, sem trabalho, sem absolutamente nada, pois para enganar a barriga das crianças é servido um composto de água com açúcar. Após essa suculenta merenda as crianças andam nuas cheias de moscas pelo quintal onde fica o casebre dos pais. Já os adultos sem emprego, sem ter o que fazer vivem encostados nos cantos do casebre esperando um milagre, o qual nunca chegará isso porque não existe nas leis da natureza. Na realidade esse filme esta retratando não só o estado do Ceará, mas todo o Brasil, haja vista que a miséria esta entre milhões de famílias brasileiras, ainda houve agravamento dessa miséria com o sistema neoliberal, aquele que tira o pouco que muitos têm e transfere para os poucos que são donos da nação brasileira. Nesse momento que estamos prestes a almoçar, quantos milhões de pessoas não terão a oportunidade de fazer uma refeição ao dia com dignidade. Essa é a herança que o FHC e seus asseclas deixaram para aqueles que estão vindo, a fim de consertar o estrago que foi feito.

    ResponderExcluir
  4. DESDE QUE AQUELE IDIOTA DO PAULO HENRIQUE AMORIM, INVENTOU A ABREVIAÇÃO < pig >, POR NA ÉPOCA RECEBER UMA MESADA DO GOVERNO LULA ( COMO TANTOS OUTROS JORNALISTAS ). IMITANDO O GOVERNO FHC QUE USAVA E ABUSAVA DESTA PRÁTICA. AGORA FICAM UNS OTÁRIOS FAZENDO PLÁGIO (PARA NÃO USAR UM OUTRO NOME) DESTE IDIOTA DO PHA. ALÉM DE NÃO ENTENDEREM NADA DE POLÍTICA, FICAM COM ESTE RETARDAMENTO DE PIG PARA LÁ E PIG PARA CÁ. PARECE QUE TRABALHAM EM SINDICATOS QUE FICAM PAPAGAIANDO SEMPRE A MESMA COISA PARA FAZER LAVAGEM CEREBRAL DOS INCAUTOS. TOMEM VERGONHA NA CARA !!! USEM A VERDADE E NÃO FIQUEM DISTORCENDO OS FATOS...

    ResponderExcluir