Reforma política

O voto em lista é anti-democrático. Não permite ao cidadão cobrar as promessas de seu representante.

O mais democrático seria o voto distrital onde o leitor e o representante estariam mais próximos.

Deveríamos ter uma representação mais justa onde um voto valesse o mesmo em todo o Brasil.

No Brasil não há partidos com ideologia e a maioria dos partidos são siglas de aluguel, principalmente o PMDB.

O voto em lista é mais um passo para a ditadura marxista de partido único. 

5 comentários:

  1. Marco Antônio Leite10 maio, 2009

    Muitas gripes vieram e passaram, teve a do tatu aquela que leva todos para o buraco, a da onça que atacava através de unhadas, a do elefante que atingia o cidadão com trombada isso ocorreu num passado recente, mas nada de aleijar ou matar o contagiado. Porém, atualmente estamos assistindo gripes que matam a dignidade, a honradez, a honestidade, de boa índole, a amizade sem interesse, o respeito e a sabedoria. O que vale nesses dias nebulosos é a ganância de um capitalismo em decadência, o qual esta se acabando por si só, o que é pior terá um fim trágico, morrerá da gripe da ambição desmedida.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite10 maio, 2009

    O Lula viajou de pau-de-arara vindo do Nordeste e, chegou a São Paulo. Armou sua barraca com há família a tira-colo, seu primeiro emprego foi numa metalúrgica chamada Villares, durante seu trabalho sofreu um acidente, ocasião em que perdeu um dedo, até aí tudo mal. Após essa aventura foi trabalhar no sindicato dos metalúrgicos, durante um período trabalhou em serviço burocrático até conhecer frei Beto, o qual através da pastoral operaria lhe ensinou como se fazia política geral. Em seguida se lançou a presidente da casa, após um período na presidência alçou vôo mais alto, ou seja, fundou o PT e na esteira a CUT, que por sinal sumiu, e acabou na política partidária. Tentou varias vezes a presidência do país, até que após um período de vacas magras chegou à presidência da nação. A expectativa de reverter o quadro de abandono que a nação estava deixada pelo FHC e seus asseclas o trabalhador mais uma vez ficou decepcionado. Para se manter no poder fez alianças com o rebotalho que sobrou da prostituição política, misturou direita com extrema-direita e centro esquerda e avulsos. Deu no que estamos vendo, um governo covarde que não se expõe ou põe em risco sua falsa ética política. Entregou o trabalhador de mão beijada para a escol suja para fazer do trabalhador seu mais fiel escravo e construiu um verdadeiro exército de fracos e oprimidos sem eira nem beira. Esse é o retrato 3x4 do Lula.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio Leite11 maio, 2009

    O mais democrático é fazer uma limpeza em todas as instâncias de governos, eliminarem todas as agremiações políticas e começar tudo novamente. Porque do jeito que esta não pode ficar, principalmente políticos profissionais que só pensam no bem pessoal e, em pequenos grupos.

    ResponderExcluir
  4. A começar pelo chefão Lula

    ResponderExcluir
  5. Marco Antônio Leite11 maio, 2009

    A água esta contaminada, o feijão esta podre, o bolo esta envenenado. Estamos virando parafuso para que a elite ponha no nosso rabo à porca mexicana, mas a porca virou gripe que se não mata, aleija. A água contaminada, a qual provoca infecção nesse ou naquele órgão, o peixe fica sem oxigênio e não poderá respirar, o feijão não esta bom, tem a tendência de provocar uma forte diarréia. Uma nuvem de gafanhotos dizimou a plantação de milho, o qual era para os animais se fartarem de tanto comer. A água não poderá ser bebida, a não ser que a dona de casa ferva, a fim de evitar uma doença na barriga das crianças, para preparar a alimentação deixar a água repousar e depois ferve - lá, para tirar as impurezas dos contaminantes. Em suma, tudo no Brasil já vem contaminado, alimento, roupas e os políticos que sofrem da doença da mão leve, não pode ver um cofre público que sua mão tira tudo que esta dentro.

    ResponderExcluir