Tucademo...Pode!!!

A secretaria estadual de Educação de São Paulo divulgou nota negando a intenção do governador José Serra de cancelar contratos – de R$ 1,5 bilhão – com um grupo de empresas de informática liderado pela Ctis, de Brasília, alvo de investigações do Tribunal de Contas e da Polícia Federal. 

O escândalo foi tema de reportagem na revista IstoÉ desta semana. 

A nota da secretaria, sem assinatura e sem o nome do responsável, informa que "o contrato segue sendo executado normalmente" e que seu objetivo é "solucionar um problema crônico de máquinas quebradas nas escolas".

Em defesa da locação dos computadores, a secretaria não faz alusão ao aluguel unitário de R$ 4 mil por computador, valor várias vezes superior ao de compra.

São dirigentes da Ctis o ex-ministro do Planejamento de FHC Martus Tavares e o ex-secretário Luiz Fernando Wellisch.

4 mil reais por o aluguel de um computador...É tudo legal, legalissimo!!!

Sem + comentátios.

3 comentários:

  1. Marco Antônio Leite21 maio, 2009

    Dizem que em Buriti (RO) existe uma grande guerrilha que anda fortemente armada cobrando pedágio de caminhoneiros e pessoas daquela região. Sem fazer apologia ao crime, mas a verdadeira guerrilha esta situada nos luxuosos gabinetes da floresta de concreto em Brasília. A guerrilha de Buriti foi gerada nas entranhas da malandragem do colarinho engomado que tomaram conta de todos os Palácios existente no país. A guerrilha de RO achaca migalhas de motoristas que trafegam nas estradas transportando madeira roubada da floresta de verdade, porém a guerrilha dos políticos roubam cofres, bancos entre outras repartições públicas. Vale dizer, qual guerrilha é mais perigosa, aquela que obriga o pagamento de pedágio ou a do homem do CASTELO de MINAS e seus comparsas.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite21 maio, 2009

    Inocência é para criança, não devemos entra nesse esquema que estatais na mão da iniciativa privada da lucro e trás riqueza para os trabalhadores e para nação. A vale foi vendida a preço de banana, a estrangeirada tomou conta de tudo e começaram a reduzir custos nas custas dos trabalhadores, muitos deles foram demitidos ou levaram o terceiro pé na bunda. Essa canalha louca por lucros reduziram ou eliminaram condições sociais, onde necessitava de três trabalhadores, dois foi embora, pois o terceiro faz o serviço dos três. As migalhas que o governo FHC recebeu da venda da VALE ninguém sabe onde foi parar e ninguém viu um beneficio de melhoras de condições de vida aconteceu. Se no Brasil a saúde esta na UTI, a educação é capenga e estrábica, as estradas esburacadas entre outras mazelas foi o culpa do FHC que com sua quadrilha possivelmente desviaram muito dinheiro para muitos paraísos fiscais, basta uma profunda investigação séria para achar a grana.

    ResponderExcluir