Culpado somos nós

Com todo respeito a quem quer que seja, não vejo nada demais nos acontecimentos no Senado Federal.

Nada é novidade em termos de política no Brasil ou em qualquer país do Mundo e, como sempre, o culpado é o povo que elege e continua elegendo ou reelegendo os políticos corruptos ou não.

A grande realidade é que até agora ninguém percebeu onde começa a deteriorização da sociedade e, é com isso que todos deveriam ficar preocupados, conquanto, os bons ou maus exemplos vem de cima.

O que mais se houve hoje é que "se os que estão no comando do país não se dão o respeito, não há razão para haver respeito no seio da população".

Isto é muito sério, em vista da proliferação de atos indignos por todos os cantos do país, inclusive, atingido em cheio a família.

Já passou da hora de haver profunda modificação do hábito de "se dar bem", seja aonde for, e os governantes darem um choque de moralidade no Congresso e no Senado. O povo está cada vez mais descrente.
Jorge Miguel Resck

3 comentários:

  1. Marco Antônio Leite26 junho, 2009

    Não julguem o Brasil pela Av. Paulista, Copacabana, Barra da Tijuca, Praias do Norte e Nordeste e pelos jardins de classe alta da vida. O Brasil esta longe disso, a realidade nos mostra que a nação vive em favelas, cortiços, palafitas e guetos em geral, onde moram a pobreza e a miséria nacional. Atualmente vivemos numa guerra civil, basta ver o Rio e São Paulo cujo crime organizado tomou conta das duas cidades. Devemos ter olhos e ouvidos para ver e ouvir o que acontece nas ruas e o chamamento das famílias no sentido de aumentar e melhorar a segurança. Para tanto, se faz necessário prover o trabalhador de empregos com salários dignos, os quais possam educar e dar boas condições para que seus filhos aprendam em escolas de nível. Não julgue o Brasil pelas imagens que a rede Globo mostra no cotidiano, o verdadeiro Brasil esta nas esquinas das cidades pedindo esmolas ou vendendo tranqueiras ou quem sabe fazendo malabarismos para comer algumas migalhas que são jogadas dos carros que muitas vezes mantém os vidros fechados para não ver a miséria de perto, muito perto de seu nariz. O Brasil é feito de desempregados, subempregados, camelôs, vadios e ladrões, mas os piores ladrões se encontram nos Castelos, os quais são culpados por esse estado de miserabilidade em que esta o povo.

    ResponderExcluir
  2. Um dos grandes entraves na vivência dos seres humanos é o relacionamento com os outros e com o meio. A tão famosa e conclamada sinergia não se evidencia entre as pessoas. Dia após dia temos sido testemunhas, e por que não dizer cúmplices da esmagadora individualidade, do culto do eu e do coroamento do ego.Somos seres humanos responsaveis por toda a criação. Nossa responsabilidade é marcada individualmente no conjunto da sociedade. Cada ação feita ou omitida, em relação ao meio ou as pessoas, causa impactos positivos ou negativos para o futuro da humanidade.Convido-os a dizer o "SIM",EMBASADA NUMA RELAÇÃO DE RESPONSABILIDADE,descartando a idéia mecanicista. Anônima

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com Jorge Resck. Nossos governantes e nossos parlamentares deveriam dar o exemplo de ética, honestidade e moral.

    Infelizmente isto não ocorrem. Se consideram uma classe superior aos outros e consideram que não tem que respeitar as leis e a Constituição.

    Querem nos tirar a liberdade de imprensa e de expressão para que possam continuar se locupletando impunemente.

    Por outro lado, como diz a anônima, deixamos nosso ego e nosso egoísmo prevalecer e não temos a coragem de tomar as atitudes necessárias para mudar este estado de coisas.

    Infelizmente muitos são covardes e não se apegam a princípios, mas sim a pessoas que estão no poder.

    ResponderExcluir