Escândalos da Era FHC - o Proer

O Proer - Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional foi um verdadeiro “prêmio à corrupção”.

O governo FHC “investiu” pesado nos bancos. Entre 1995 e 2000, destinou cerca de 112 bilhões ao sistema financeiro. Hoje, isso representaria cerca mais de 20% dos investimentos iniciais do PAC. (clique aqui)

A dívida dos bancos foi sociabilizada. E quem pagou por ela foi o povo brasileiro.

E a mídia? Bem, essa cuidou de proteger o “Grande Farol”.

Leia a íntegra no blog “Quem tem Medo do Lula?

4 comentários:

  1. Bem, a grande imprensa vive a dizer que o Proer é que salvou o Brasil da crise internacional.
    Ou seja, segundo Miriam Porcão, o FHC salvou o Brasil dessa crise, apesar de ter enterrado o país nas outras? É incrível esse PIG!

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite23 junho, 2009

    Esse mau caráter do Zé Dirceu esta alfinetando o grupo Globo e a mídia burguesa devido ter sido eleito a bola da vez, por ter cometido diversos ilicitos num passado recente, o mensalão é a prova disso. O PIG sabemos todos se tratar de uma organização nociva a população brasileira, mas o Zé Dirceu não tem moral de criticar esses canalhas, pois sua moral esta abaixo que aquilo de cobra!

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio Leite23 junho, 2009

    As criançinhas filhos da eterna burguesia tem medo de homem barbudo com aspecto de comunista. Comunista que come criançinha rica, a fim de que as pobres tenham melhores condições de vida!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho medo de Lula, nem de nenhum comunista, que é uma raça em extinção. Daqui a poucos anos só serão lembrados como os nazistas, criminosos que mataram milhões de pessoas para se enriquecer as custas delas.

    Tenho medo é da ignorância. Da ganância. Da falta de ética e moral destes burgueses em pele de proletários que defendem Lula e sua corja de vagabundos.

    ResponderExcluir