O Muro e o muro

"A Corte Suprema dos EUA rechaçou, ontem, intrometer-se na disputa local das autoridades do Texas contra a construção de centenas de km de um MURO de segurança que o governo federal instala na fronteira com o México."

Uai, mas os Yanques não foram contra o muro de Berlim ? Só mesmo o Laguardia para explicar isso!

Um comentário:

  1. Vou explicar.

    Um muro é uma coisa outro muro é outra coisa.

    Existe um muro ou barreira que separa Lula do povo pobre. Lula construiu este muro para poder se locupletar sem que os pobres o vejam.

    Há o muro construído em volta das favelas do Rio para que não se possa ver as favelas onde mora o povo pobre.

    Há o muro das cotas, para que os não brancos fiquem onde estão e por benevolência dos brancos só alguns possam vir para o lado de cá.

    Havia o muro de Berlim que o comunistas construiram para que o povo não visse como os que viviam no mundo capitalista tinha uma vida bem melhor do que a deles.

    Tem um muro de água entre Cuba e a Flórida, que os cubanos insistem em atravessar arriscando a própria vida em busca de liberdade.

    Há o muro entre as duas Coréias para que os da Coréia do Norte não fujam para a Coréia do Sul.

    Há também o muro que alguns homens e mulheres casados gostam de pular (ah não isto não é muro é cerca, me desculpem).

    Mas todo o muro impede uma coisa. A liberdade. Seja o muro de Berlim, o muro de água entre Cuba e a Florida, o muro entre os Estados Unidos e o México, o muro de Berlim, o Muro de Lula para continuar praticando seus atos de corrupção longe do povo, os Muros de Cabral, aliado de Lula nas Favelas do Rio, o Muro do preconceito, o muro das cotas, o muro do racismo etc.

    ResponderExcluir