O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o plano safra da agricultura familiar 2009/2010 - um investimento de R$ 15 bilhões. Acompanhado de sete ministros, além da ministra Dilma Rousseff. Lula recomendou que a população brasileira, nas eleições do próximo ano, eleja quem tem compromisso com o país.
- Daqui a um ano vai ter eleição. É a hora do povo fazer a mudança, melhorar, aprimorar, tirar quem não tem compromisso com este país e colocar as pessoas com compromisso. Essa é uma coisa que temos que debater, porque, se cada um ficar dizendo: "ah, eleição não é comigo, eu não tenho partido, não me meto nisso", se todo mundo ficar dizendo isso, já sabemos o resultado - disse Lula num auditório com cerca de duas mil pessoas
O presidente também afirmou não ser possível atender a todas as demandas da sociedade, mas disse que todos os setores foram recebidos e ouvidos. Disse que os movimentos sociais "por mais sectário que fosse ou por mais democrático que fosse, por mais amigo ou por mais adversário do governo" sempre tiveram acesso ao governo.
- O que é importante é que estamos criando um novo paradigma na relação Estado-sociedade. Isso vocês não podem perder nunca. Não podem permitir que volte neste país alguém a governar, que uma simples marcha de prefeitos é uma afronta, que não se atende um reitor de uma universidade, porque ele vai reivindicar, que não se atende os movimentos sociais porque eles vão reivindicar demais e vão falar mal do governo - afirmou.
Caso a Dilma ganhe às eleições, ela não tem que ter compromisso com o país, mas sim com o povo. Povo que se encontra em situação caótica no aspecto financeiro, visto que o desemprego é enorme e os salários são ridículos. O Brasil não da elite, o Brasil é dos trabalhadores. O resto é restolho do rebotalho do repolho da casca do alho.
ResponderExcluir