Yeda a engraçada

Curiosa essa governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius. Mergulhada até o pescoço em denúncias de corrupção - recebimento de propinas, inclusive para comprar sua residência - a governadora resolveu acusar o ministro da Justiça, Tarso Genro, a quem a Polícia Federal está subordinada, de ter ´vazado´ as denúncias de corrupção que foram apresentadas por um lobista contra ela.

Apontado como candidato do PT a governador do Rio Grande do Sul, nas eleições do próximo ano, o ministro da Justiça divulgou nota oficial negando qualquer envolvimento na divulgação e advertindo que a Polícia Federal limita-se a cumprir seu dever constitucional e legal de apurar os malfeitos. Diz Tarso Genro que a PF não se envolve em polêmicas políticas e nem está preocupada com pessoas e partidos.

Na nota, o ministro da Justiça sustenta que a Polícia Federal realiza um trabalho ´sereno e imparcial´, reconhecido por todos, sempre cumprindo mandatos do Ministério Público e do Poder Judiciário. Não intervém em polêmicas políticas e nem se envolve com disputas políticas entre partidos ou personalidades políticas. Ou seja, a Polícia Federal investiga fatos delituosos, não partidos e nem pessoas.

A governadora do Rio Grande do Sul é protagonista de uma série de escândalos. Um lobista fez várias acusações a seu governo e a ela, pessoalmente, inclusive de ter recebido propina para comprar sua residência na capital gaúcha.

Teria todo sentido indagar da governadora se o fato de o ministro da Justiça ter ´vazado´ a informação muda a grave denúncia que existe contra ela.

3 comentários:

  1. Está na hora de repensarmos o conceito de Democracia.Hoje vivemos a tal Democracia Liberal, e as distorções deste modelo, estão certamente pondo em risco o próprio ideal de democracia. Na medida em que o Parlamento, que seria o locus onde se decide em nome dos interesses maiores da nação, se transforma em mero espaço de negociação entre interesses privados em disputa no interior da sociedade civil, e os representantes politicos como profissionais que barganham no mercado politico a realização destes interesses parciais, o velho ideal de democracia está sendo traído.

    ResponderExcluir
  2. Engraçada mesmo,é a chamada grande imprensa(Rio e SP)que,praticamente,ignora as peripécias da insossa governadora gaúcha.Será porque ela pertence ao PSDB?

    ResponderExcluir
  3. O anônimo ou a anônima está coberto de razão. Já o Paulo também deve ter azia de ler jornal. Será por que é simpatizante do PT?

    ResponderExcluir