Bom sinal - Ceará

Está instalada na região do Cariri, no Ceará, a única empresa do Brasil a produzir veículos leves sobre trilhos, uma espécie de metrô menor e mais lento.

A Bom Sinal, do empresário Fernando Marins, começou em 1999 a fabricar carteiras escolares de plástico. Com vagões caindo aos pedaços, o governo cearense propôs à Bom Sinal reformá-los, colocando bancos e revestimentos internos de plástico. Marins topou, já que na década de 70 sua antiga empresa em Botucatu (SP) operava nessa área. Desde então, já produziu quatro veículos para o Ceará e venceu concorrências para entregar outras 45 unidades para os metrôs do Recife e de Fortaleza, por R$ 110 milhões.

Além de mais baratos, os trens são feitos em bitola métrica (distância de um metro entre as rodas), que não é padrão entre os fornecedores, podendo ser usados nas malhas deixadas pela extinta Rede Ferroviária Federal.

    Carolina Mandl, de Barbalha (CE)

Um comentário:

  1. Até que ponto esses investimentos são bons para o Ceará? Em Fortaleza foi feito um investimento de 280 mil reais na compra de 10 patins, onde custou 28 mil cada um. Esses equipamentos ajudaria os policiais da Beira Mar a fazer o patrulhamento daquele espaço. A população pergunta: Onde hoje estão esses patins? rssss. equipamentos estão a mais de um mês no Estado de São Paulo , segundo as informações, para manutenção desses aparelhos q se encontravam com problemas. É relevante ressaltar, que os profissionais ñ estão aptos a guiarem os tais patins, mostrados em reportagem q muitos cairam qdo tentavam fazer uso do aparelho.Segundo podemos ver q na compra de um patins houve um super faturamento, dinheiro equivalente a compra de um carro popular. Acorda povo de Fortaleza. tem gente embolsando o dinheiro do Municipio.

    ResponderExcluir