Entrevista com Berzoini - PT

Excelente a entrevista do presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoíni (SP), publicada em O Globo no fim de semana (domingo, 23.08) sob o título "O PT não trata a ética como se fosse uma questão isolada da política".

Nela, Berzoíni explica mais uma vez a posição do partido, favorável à apuração pelas vias competentes (Ministério Público, Polícia Federal) das ilegalidades denunciadas no Senado e reafirma: "Não reconheço no DEM, que está na 1ª Secretaria (da Mesa do Senado) há 14 anos e diz que não sabe dos atos secretos, autoridade política para fazer essa investigação. Não reconheço no PSDB, que nas CPIs do Proer e do Banespa agiu para não ter investigação, autoridade política."

"Eu seria favorável a uma CPI para apurar o conjunto da obra no Senado", adianta o dirigente nacional do PT, perguntando: "por que a oposição não aceita? Porque, com uma CPI, certamente não conseguiriam pôr o foco só no presidente do Senado. Os atos secretos envolvem mais de 40 senadores dos mais variados partidos."

Berzoíni contesta, ainda, um ponto muito explorado e comum no noticiário da mídia, jornais e revistas, particularmente nesse fim de semana - o de que o PT teria abandonado a ética.

"O PT não abandonou a ética", nega Berzoíni, mas o partido "no governo, precisa ter clareza de qual é o espaço para a defesa da ética. Certamente, não é no Conselho de Ética do Senado. A simplificação só interessa a quem não quer investigar em profundidade. O PT não pode ser ingênuo e entrar nesse joguete", conclui.

3 comentários:

  1. O presidente do PT matou a pau quando diz: "Eu seria favorável a uma CPI para apurar o conjunto da obra no Senado", adianta o dirigente nacional do PT, perguntando: "por que a oposição não aceita? Porque, com uma CPI, certamente não conseguiriam pôr o foco só no presidente do Senado. Os atos secretos envolvem mais de 40 senadores dos mais variados partidos."

    ResponderExcluir
  2. CPI para apurar o conjunto da obra do Senado". Brilhante, certeiro, o suficiente para calar a boca da oposição falsa com discurso "fariseu". O problema é que os demotucanos são os maiores "cara de pau" da praça, acham que possuem títulos de um tipo de nobreza que permite acusar os outros ao mesmo tempo que estão isentos de acusações.
    Lula e o PT são o que de melhor o Brasil já viu em política e programas de governo nas últimas décadas, o povo sabe, o conhecimento e a informação não é mais propriedade privada da elite.

    ResponderExcluir
  3. Essa disposiçao deveria ser seguida por Ideli Salvatti e Delcidio.

    ResponderExcluir