Não votei no Rathur, não é problema meu

Eu não votei. E você? Quem votou em Rathur Virgílio para senador pelo Amazonas? Quem colocou Rathur na liderança do PSDB? Quem reabilitou Orestes Quércia , que sonha em ficar invisível para nada respingar no terno dele? Não fui eu. Nem você. O apoio do PMDB é essencial para quem? Não é para mim ou para você. É para o PSDB, hoje um partido quase amotinado, na tentativa de não desmilinguir. O PSDB é a cara de FHC e vice-versa.

Hoje, o PSDB não consegue convencer o ex-presidente a apoiar seus candidatos nas eleições locais. Restam as convicções, onde está o ideário, a coerência, a única tábua de salvação para um partido político que se preze? Neste chuvoso e movimentado recesso parlamentar, fatos e personagens insistiram em emergir dos bueiros com a apuração da imprensa e atropelaram as férias dos senadores.

O estudante de balé bancado por Rathur Virgílio 3%, em Paris, deveria ter sido vetado como servidor do Senado. Suas qualificações nada têm a ver com sua função de recepcionista: atende telefone, recebe senadores e emite recibos. O que faz ali um rapaz que, no Orkut, é membro das comunidades Galera Vip de Brasília e Estilo Cachorro (macho) e, nas muitas horas vagas, esquia e pratica kitesurf no exterior? Henrique deve ser um alienígena entre seus colegas recepcionistas. Mas a neta pediu, e eram R$ 2.700 por meio expediente – sabe como é? –, meio expediente no Senado. Além disso, os atos secretos servem para essas boquinhas. Que amigo negaria?

Como Rathur é uma “pessoa incomum” e tem uma biografia que deve ser levada em conta em qualquer investigação do Ministério Público sobre falta de decoro ou tráfico de influência, a nomeação de bailarino não é nada mesmo.


“Todo mundo faz” virou bordão em Brasília. O jornal O Estado de S. Paulo revelou que 70% dos membros do Conselho de Ética do Senado enfrentam problemas constrangedores.

O bordão “todo mundo faz” não é privilégio dos políticos. O jornal O Globo lançou a campanha Ilegal. Eu?, que obriga o brasileiro a se olhar no espelho. Fotos flagram todo tipo de falta de educação. Na semana passada, um funcionário da Vigilância Sanitária urinava numa árvore no bairro carioca do Leblon depois de parar o carro oficial irregularmente. Executivos e senhoras bem-vestidas jogavam no chão copos de plástico, guardanapos, embalagem de biscoito – são 260 toneladas de lixo recolhidas pelos garis diariamente nas ruas da cidade do Rio.

Todo mundo faz. O lixo dos cidadãos enche os caminhões. O lixo dos políticos é varrido para debaixo do tapetão. O lixo das redações é varrido para dentro das gavetas e arquivos. É problema nosso.

4 comentários:

  1. Muito boa a parodia. Infelizmente a cor da letra dificulta a leitura. Corrija isto.
    Parabens, briguilino.

    ResponderExcluir
  2. Falta coerência Briguilino. Uma hora você defende os ratos, Sarney, Renan, Lula, José Dirceu, Jader Barbalho, Fernando Collor, Paulo Maluff, outra hora você condena.

    Coerência Briguilino, coerência é o mínimo que se pede de um cidadão brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade acho que Briguilino quer ver o circo pegar fogo.Acredito que ele ainda surpreender.

    ResponderExcluir
  4. Laguardia, meu amigo eu sou um sijeito comum igual a todos diferente de cada um. E que gostava e muito de jogar bola. Se você tivesse no meu time eu te defenderia e se vizesse gol contra eu te colocaria pra fora do time, capicce?
    Faz dias que defendendo a seguinte posição: Que o governo reuna a base aliada,o PMDB e radicalize a favor da permanência do Sarney no cargo. Pelo que vi hoje à tarde no senado parece que minha opinião prevaleceu sobre a opinião dos tucademos inrustidos do PMDB e do PT.

    ResponderExcluir