Pobres voam

Demorei mais tempo que podia no Ceará e, quando fui adquirir passagem de volta a Brasília, paguei mais de mil reais, o que me surpreendeu.

É que compro meus bilhetes, com antecipação portanto, com tarifas promocionais. Por isso, é que os aviões estão voando sempre lotados.

E com personalidades que nos parecem estranhas porque vividas em um mundo em que, até bem pouco, não se tinha acesso a avião.

A gente cansa de encontrar senhoras idosas meio perdidas no "check in" porque é a primeira vez que vão estar voando.

Nunca se locomoveram de avião.

E gente nova, também, que estréia nos ares.

Saúdo, com entusiasmo, este novo Brasil que se vai tornando mais justo e mais generoso.

3 comentários:

  1. O Brasil que vai se tornando mais justo e generoso principalmente com aqueles que têm "biografia", José Sarney, Renan Calheiros, Collor de Mello, Jader Barbalho, Romero Jucá, Tião Vianna, Lustosa da Costa, Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Salim Maluf, José Severino, antônio Palocci, que dominam nossa política e oprimem nosso povo desde 1500.

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçados comentários como o do Laguardia. O post está comentando que o Brasil está se tornando mais igualitário e o Laguardia reclama dos políticos como Sarney.
    Aqui em São Paulo o Zé Serra não abre mão de sua aliança com Orestes Quércia, do PMDB. Ele também tem uma "biografia" suspeita. O que será que o Laguardia acha disso? Será que o Laguardia sabe que, sem o PMDB, é possível que o governo Lula já tivesse sido derrubado por um golpe? Será que ele entende que, sem uma maioria no Senado e na Câmara, todas as conquistas sociais obtidas no governo Lula estariam em risco?
    Laguardia, não seja ingênuo, meu filho.

    ResponderExcluir
  3. R Locatelli

    Nunca defendi Serra. Por mais de uma vez já postei a minha opinião. O PT e o PSDB se complementam. Farinha do mesmo saco.

    A melhor coisa que poderia ter acontecido para o Brasil teria sido a queda do governo Lula, o governo mais corrupto que o Brasil já teve.

    As conquistas sociais não são do governo Lula e sim da sociedade brasileira e qualquer um sabe que tiveram início em 1994 com a implantação do Plano Real, ao qual Lula deu continuidade. Veja o preambulo da lei que instituiu o Bolsa Família. Foi a consolidação de diversos programas sociais de governos anteriores.

    É melhor ser honesto e ingênuo do que desonesto esperto.

    Locatelli, não seja desonesto. Apoie a ética, a honestidade e a moral.

    ResponderExcluir