POLÍTICA: "HÁ UM PONTO EM QUE REALISMO SE CONFUNDE COM FRAQUEZA"!

Abaixo trechos do artigo de Paul Krugman sobre situação política de Obama com as propostas para o Sistema de Saúde.

1. Sejamos claros: a suposta alternativa, cooperativas sem fins lucrativos, é um golpe. Essa não é apenas minha opinião: é o que diz o mercado. \ O comportamento de Obama no governo enfraqueceu essa confiança. (Obs.: Washington Post/tv ABC - Confiança caiu para 49%).

2. Os discursos de Obama e seus editoriais parecem ter sido escritos por um comitê. \ Em questões carregadas -tortura-detenção- Obama decepcionou os progressistas com sua relutância em questionar ou mudar a política de Bush.

3. Mas há um ponto em que realismo se confunde com fraqueza, e os progressistas sentem cada vez mais que o governo está do lado errado dessa linha. \ Há um consenso que Obama gastou meses tentando amaciar pessoas que não podem ser amaciadas, que tomam cada concessão como um sinal de que ele pode ser manobrado.

Se no lugar de Obama fosse escrito Lula, o resultado seria mesmo.

4 comentários:

  1. O deus mercado e a deusa iniciativa privada deveriam prover atendimento a saude para todos. Não dizem que são perfeitos? Balela! A eles importa o capital o ser humano não.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joel!

    Salve o nosso bom e velho SUS brasileiro!
    Aqui até os engomadinhos fazem plástica na maior cara de pau - literalmente.
    Em que pese as falhas, e não obstante as críticas, o SUS é (ou deveria ser) referência para muita gente mundo à fora. Inclusive para os EUA.

    Abraços,
    Orlando.

    ResponderExcluir
  3. Orlando fala bobagens sobre o SUS porque nunca precisou usar o SUS

    ResponderExcluir
  4. E os EUA que nem SUS tem. E mais de 47 milhões de cidadãos(?) americanos morrem a mingua sem atendimento algum. Isso você não fala né colonizado.

    ResponderExcluir