Serra perdeu a guerra contra o crime

Há tempos, São Paulo perdeu a guerra contra o crime.


No calendário político, a derrota começou quando José Serra foi eleito governador.

No seu governo a policia se especializou em chantagear traficantes e bandidos.
Vale lembrar que para combater esta prática a PF entrou em campo e realizou várias operações de combate a corrupção em São Paulo.

Quando José Serra assumiu o governo, disse em particular o que não diria na televisão: "Se as favelas tomarem conta da avenida paulista, estamos perdidos. E ela vai tomar". E realmente, tomou.

O poder financeiro – e eleitoral – das favelas é tão grande que detém à bala de metralhadora (e com granadas) a policia e impede uma efetiva ação política.

A origem do poder que corrompe policiais, delegados, advogados, juízes, políticos, advém do dinheiro da droga e da incompetência do governador José Serra em combate-lo.

3 comentários:

  1. Marco Antônio Leite02 setembro, 2009

    Nas favelas não tem bandidos, tem pessoas necessitadas, pois o sistema é injusto na distribuição de renda. A bandidagem mora nos bairros elegantes.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos quem é o governador paulista quando aparece uma noticia positiva sobre o Estado. Mesmo que Serra não tenha nenhuma responsabilidade pelo fato a imprensa divulga como fosse merito dele.
    Acreditam que o povo acredita nisso. Que continuem acreditando anoque vem elegemos o candidato apoiado por Lula, a Dilma Rousseff.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Joel!

    Faço a seguinte leitura: nessa guerra de excluídos e marginalizados (os que habitam as favelas, não por opção, mas por necessidade)quem comete crime é o Estado que os pos à margem da sociedade.
    Toda exclusão conduz à revolta, gera insatisfação e propicia toda forma de violência. E quem exclui é o Estado, a sociedade.
    Mas a Globo, que trabalha eternamente para eleger o Serra presidente, chama os manifestantes de baderneiros e tenta esconder que a Polícia de São Paulo é assassina.
    Para se ter uma idéia, o número de mortes provocadas pela Polícia paulista, que é treinada para proteger o cidadão, chegou a 245 pessoas em 2008. Imagina se essa polícia fosse treinada para matar!
    Por falta de políticas públicas de ncersão, os empobrecidos e os marginalizados é quem estão perdendo a vida para a Polícia de José Serra.

    Abraços,
    Orlando.

    ResponderExcluir