Se o mote da campanha eleitoral do ano que vem fosse uma guerra de biografias - como propõe o marqueteiro Luiz Gonzáles e gostariam os tucanos - Dilma tem, e muito, o que mostrar. E vejam, estamos ainda a um ano da eleição e apenas 1/3 do eleitorado sabe que a ministra é a candidata do presidente Lula.
Difícil, muito improvável mesmo, se não impossível, que a campanha eleitoral gire em torno de biografias e não da comparação obrigatória entre os oito anos de governo Lula e os oito de FHC.
É a população, o eleitorado que quer. Nós, petistas e aliados só lhes daremos voz - eles é que vão se lembrar e comparar naturalmente. Não decidimos o tema por acaso, o povo já o havia decidido. E o faz, ainda que silenciosamente, e o fará na urna indevassável.
Claro, os tucanos tem o maior medo disso, pânico de que abordemos as privatarias, a venda do patrimônio nacional na bacia das almas, os apagões e tudo o mais de descalabro que marcaram os oito anos de seu governo.
Promoveram a privataria mas tem medo de assumir porque sabem que o povo foi e é contra. Prova disso foi a campanha eleitoral de 2006: quando o tema foi explorado pelo PT e aliados, o candidato tucano Geraldo Alckmin gaguejava, fugiu dele como o diabo da cruz e arrumou até um contra-argumento que não colou - dizia que eleito não ia privatizar o Banco do Brasil.
Nos oito anos de Lula da Silva, aumentou a corrupção no governo, a saúde pública piorou muito, o ensino público está sucateado, a segurnça pública inexiste no campo e nos grandes centros, a situação dos aposentados piorou com pensões cada vez menores em relação ao salário mínimo e abgora o confisco da restituição do imposto de renda, juros exorbitantes e endividamento público na extratosfera.
ResponderExcluirNossa soberania é esculhamada pela Bolivia, Paraguai e pelo Caudilho Manuel Zelaia.
Só mesmo uma pessoa que se beneficia dos esquemas de corrupção como José Dirceu. réu no processo de chefe de quadrilha do mensalão pode dizer que o Brasil hoje está melhor do que antes.
Tudo que você afirma sr. Laguardia é repetido e confirmado por apenas 6% da população brasileira. Os outros 94% achem que o Brasil hoje está bem melhor que antes do 2003. Mas, pensando bem...que importância tem a maioria?
ResponderExcluirFatos não são confirmados por maioria ou minoria. Hitler também era apoiado por 94% da populaçcão alemã. Aliás você precisa atualizar seus números que já são mais de 6%. Além do mais a estatística não se refere se o Brasil está melhor ou pior do que os oito anos anteriores.
ResponderExcluirSe o Brasil está melhor ou pior não é uma questão de achismo. É uma questão de estatística, de números, com base nos levantamentos feitos pelo IBGE.
O IBGE é um instituto do governo confiável. Já a pesquisa CNT Sensus é encomendada.
Agora se para você honestidade, ética, moral e dignidade não têm importância, para mim tem.
E n ão vamos nos esquecer que o Cristianismo começou com menos de 6%, começou com 12 homens.
O Bolsa Escola, o Vale Gas e tantos outros programas sociais foram unificados no governo Lula em um só programa chamado Bolsa Familia. É só ler a lei que criou o bolsa Familia. Está escrito lá e assinado por Lula, portanto a afirmação de Sereno é pura ignorância do que se passa no Brasil.
ResponderExcluirO Salário Mínimo vem aumentando acima da inflação desde a criação do Plano Real em 1994, é só ver as estatísticas do IBGE.
Crédito Consignado tem que ser pago e com juros altos. Só beneficia os banqueiros.
A queda dos juros já deveria ter acontecido há muito tempo. Tem caido a proporções menores do que deveria.
O mercado resolve tudo para qualquer governo, inclusive para o governo Lula.
Em matéria de corrupção, assistência pública a saúde, educação publica, segurança pública, seguridade social o Brasil está bem pior. Só melhorou para os corruptos e os Coronéis, Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello, Jader Barbalho, etc.
Melhorou também para Lula que recebeu uma fortuna da Telemar/Oi para autorizar a compra da BrT.
Melhorou para Dilma, Franklin Martins e outros amigos de Lula que receberam gordas indenizações por terem sido perseguidos politicos.
Dilma está em terceiro lugar nas pesquisas e caindo.
Nossa soberania nunca foi tão vilipendiada como no governo Lula.
O governo Lula é entreguista, corrupto, demagogo, anti-ético e não trata o povo com dignidade.
Só diz que o Brasil está melhor hoje com Lula quem está ganhando uma graninha de corrupção.