Mensalão nunca existiu!




O vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), afirmou nesta terça-feira (3) que o chamado esquema do mensalão nunca existiu. 


Ele prestou depoimento à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal na condição de testemunha de defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, ambos réus na ação penal do mensalão.


O mensalão foi classificado pelo Ministério Público Federal (MPF) como um esquema no qual parlamentares supostamente recebiam dinheiro em troca de apoio a projetos do governo no Congresso. 


O MPF foi o órgão responsável por denunciar o esquema – a denúncia foi aceita em agosto de 2007 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu uma ação penal para julgar o caso.

“Nunca houve compra de votos na relação do governo com a Câmara dos Deputados. Nunca testemunhei isso, desconheço qualquer tipo de relações de negócios em relação a votos”, disse o parlamentar durante o depoimento. 



“Acho até absurdo que se possa imaginar que possa ter havido compra de votos na Câmara”, completou.

Beto Albuquerque confirmou que conhece José Dirceu, com quem, segundo ele, teve uma "ampla relação institucional". 



O deputado, porém, disse não conhecer pessoalmente Delúbio Soares e se mostrou surpreso pelo fato de ter sido arrolado como testemunha pelo ex-tesoureiro petista. 


“[Ser testemunha do] Delúbio para mim é uma novidade”, observou.

2 comentários:

  1. O Deputado mente.
    Veja http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/cpicorreios1.pdf e faça o download para seu computador e nunca mais acredite na mentira de que o Mensalão não existiu

    ResponderExcluir
  2. Esse Laguardia quer fazer as pessoas de bobas. Cem testemunhas afirmam e reafirmam que o mensalão não existiu, ele não acredita. Uma testemunha afirma que ouviu o Jefersson falar am em mensalão, ele acredita e diz que é verdade. Como discutir com uma pessoa assim?

    ResponderExcluir