Operação Transparência



A Operação Transparência, deflagrada pela PF da Paraíba na manhã de hoje já prendeu 18 pessoas envolvidas com uma quadrilha que age na constituição de pessoas jurídicas "de fachada" para fraudar licitações públicas em diversos municípios e órgãos públicos no Estado e desviar recursos públicos. Segundo a corporação, o grupo tinha como foco obter recursos provenientes de convênios federais firmados com o Ministério da Saúde, por meio da Fundação Nacional de Saúde. Os recursos eram originados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo levantamentos realizados pela investigação, há registros de atuação da organização criminosa em serviços públicos desde o ano de 2004, tendo recebido de municípios, entre 2004 e 2009, mais de R$ 100 milhões. 

A Receita Federal - que também participa da operação - apurou ainda que as pessoas jurídicas vinculadas aos investigados sonegaram mais de R$ 130 milhões somente em tributos federais de 2004 a 2008.

Como podemos comprovar, no governo do presidente Lula (PT) o que aumentou não foi a corrupção e sim  combate a esta praga que atinge o Brasil e o mundo.

Apenas os piores cegos - aqueles que não querem ver - é que afirmam o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário