Dilma chega a Copenhague



LÚCIA MÜZELL
Direto de Copenhague

A comitiva brasileira que está na Cúpula do Clima em Copenhague foi reforçada neste sábado com a presença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ela chegou à capital dinamarquesa no final da tarde de hoje e foi direto se instalar no hotel D'Anglaterre, no centro da cidade.
Amanhã, Dilma deve participar das atividades no centro de convenções e será apoiada pelos ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, que deverão desembarcar em Copenhague ao longo do domingo.
Os ministros de cada país começaram a chegar neste sábado para dar início a uma segunda fase mais importante nas negociações, que visa a um acordo global para conter o aquecimento do planeta. No final da semana, cerca de 100 chefes de Estado e de governo são aguardados para aprovar, ou não, o acordo que está sendo tratado. O presidente Lula deve chegar na quinta-feira e o americano Barack Obama, na sexta.

COP-15

A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, de 7 a 18 de dezembro, que abrange 192 países, vai se reunir em Copenhague, na Dinamarca, para a 15ª Conferência das Partes sobre o Clima, a COP-15. O objetivo é traçar um acordo global para definir o que será feito para reduzir as emissões de gases de efeito estufa após 2012, quando termina o primeiro período de compromisso do Protocolo de Kyoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário