A pesquisa Datafolha divulgada ontem, pelo Diário do Nordeste, mostrou que em cinco cenários diferentes para a disputa ao Governo do Estado, na eleição do próximo ano, o governador Cid Gomes sai na frente. De imediato, aliados do governador fizeram questão de ressaltar a aceitação por parte da sociedade, do trabalho do Executivo.
Para o deputado Sérgio Aguiar (PSB), este resultado é a prova de que a população está aprovando a forma com a qual o atual governador está administrando o Estado. Para ele, as obras e os projetos de Cid Gomes estão recebendo o aval da população cearense.
"Essa aceitação já era esperada pela grande quantidade de obras e realizações que o governo vem fazendo no Estado inteiro", argumenta o líder do governo, deputado Nelson Martins.
Três cenários apresentados pela pesquisa, na visão de Nelson, são pouco prováveis, pois trazem como candidatos a petista Luizianne Lins e o tucano Tasso Jereissati, que não devem estar na disputa.
Como aliado, Nelson garante que a prefeita de Fortaleza não disputará a vaga para o Governo estadual e que os votos direcionados à petista podem ser transferidos para Cid Gomes. "Nem Tasso nem Luizianne são candidatos. Os votos direcionados à eles tendem a ir para o governador", acredita.
O deputado Artur bruno (PT) avalia que a pesquisa reflete a popularidade que o governador possue. Ele pondera, no entanto, que esse percentual não é o teto para Cid Gomes.
Para Bruno, em 2010, quando muitas obras do seu governo estarão sendo entregues, a popularidade de Cid Gomes tende a aumentar.
Tasso
O deputado Fernando Hugo (PSDB) diz, sobre à participação do senador Tasso na pesquisa, que o ex-governador foi citado na pesquisa porque o povo lembra das administrações dele. "Continuo dizendo que se o PSDB tivesse candidato seria o Tasso".
Já o líder dos tucanos na Assembleia, deputado João Jaime, deixa claro que o partido definirá, na hora certa, o rumo que irá tomar nas eleições do próximo ano e que ainda não está descartado nem o apoio a Cid Gomes.
Sobre a pesquisa Jaime diz que o governador está bem e que seu resultado está em cima das obras que o Governo vem realizando, ressaltando que esse crescimento dependerá das alianças que formará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário