|
O lendário músico americano Bob Dylan apresentará a partir desta semana em uma galeria de Londres seus primeiros quadros, em uma exposição que encerra uma etapa de sua cada vez mais consolidada carreira pictórica.
As dez obras de cores brilhantes são parte de uma série conhecida como The Drawn Blank Series, que começou com pinturas feitas enquanto ele estava em turnê entre 1989 e 1992. As pinturas apresentam temas e lugares de suas canções.
"Só desenhei o que era interessante para mim e depois pintei", indicou o artista em um comunicado. "Não estou tentando fazer comentários sociais ou aprofundar a visão de alguém", acrescentou.
Segundo Paul Green, presidente da galeria Halcyon, situada no elegante bairro de Mayfair, Dylan tem "um estilo totalmente próprio" e, "como muitos artistas, é multitalento".
Enquanto sua música é acessível a todos - como mostram os 110 milhões de discos vendidos -, seus quadros, com preços que oscilam entre 95.000 e 450.000 libras (275. 277 e 1.303.948 reais), estão ao alcance de poucos.
Os mais caros desta exposição, que permanecerá aberta ao público até 10 de abril, são os dois da série Train Tracks, que representam vias ferroviárias que desaparecem entre montanhas distantes sob um grande céu azul.
Dylan, que já está preparando uma nova série pictórica com o título Brasil, na qual intensificará mais a sua exploração da pintura sobre tela, deverá ter outra mostra dedicada ao seu trabalho este ano no Museu Nacional de Dinamarca.
(Com agência France-Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário