Congresso: PT lança candidata Dilma



ImageProclamar Dilma Rousseff como a candidata do presidente Lula, do PT e das legendas aliadas à presidência da República na eleição de outubro; discutir as diretrizes do seu programa de governo (continuidade ao projeto nacional de desenvolvimento executado nos últimos oito anos);  e traçar a estratégia de alianças e da campanha eleitoral desse ano. Estes são os principais pontos que nortearão os trabalhos do 4º Congresso da legenda aberto a partir das 10 horas de hoje no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Os trabalhos se iniciam com a discussão de documentos relacionados à política externa dos governos do PT - atual e futuro - e ainda hoje começam o exame e debates dos textos relacionados à economia, a serem votados a partir de amanhã pelos mais de mil congressistas.

Nos documentos preparatórios relacionados à economia o PT dá ênfase ao prosseguimento das políticas de fortalecimento das estatais e de crédito pelas instituições financeiras públicas como o BNDES, CEF, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco da Amazônia (BASA).

Nesse tópico, o PT propõe - e deve aprovar - políticas que orientam a ação desses bancos para o fomento nas áreas de produção e consumo a custos cada vez menores. Assim, essas instituições financeiras funcionarão como alavancas de promoção do emprego e da renda em um quadro nacional em que estarão preservadas a estabilidade econômica e monetária.

A ação governamental, agora e no futuro governo Dilma Rousseff, estará concentrada em políticas que congreguem incentivos aos investimentos públicos e privados e continuem a promover e a acelerar as políticas de distribuição de renda, uma das principais marcas dos dois governos do presidente Lula.

Acompanhe aqui, pelo blog, as notas que colocaremos ao longo do dia sobre os debates e deliberações do 4º Congresso Nacional do PT.
Zé Dirceu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário