2010 ano de Copa e Eleição

2010, ano de copa do mundo e de eleição para presidente do Brasil.Sem dúvida nenhuma, a copa é um momento de distração do povo brasileiro, só que não está sendo tanto quanto antigamente, isso devido as dificuldades que vêm enfrentando o povo e que não podem mais deixar pra manhã.


O entusiasmo pela copa era tratada tempos muitos longos antes e depois que acabava. Isso acabou, terminada a copa, dia seguinte o povo já retoma suas vidas. 


Na última copa, os jogadores tiveram que mostrar ao povo que pra vencer precisava de determinação, qualidade profisional, criatividade, dentre outros adjetivos, assim como deverá tambem ser os candidatos políticos. 


Estamos ai também às vésperas de uma eleição, e o povo brasileiro quer dos nossos candidatos os mesmos adjetivos daqueles craques que venceu a copa de 1994.


Quando escalado um time, é escolhido os melhores dos melhores, assim devemos fazer com os políticos, analisá-los antes de dar nosso voto, ver com atenção o histórico desse candidato, pesquisar o que ele fez no passado dentro da política.


Na teoria, assim como os jogadores são políticos, todos são capazes, são campeões.


O povo não pode mais se enganar, não deve ser levado na conversa daquele que aparece as vésperas da eleição prometendo que vai revolucionar nosso país, isso não existe, é impossível numa sociedade tipo a que vivemos. 


O voto é um direito como cidadão e devo dar-lhe aquele que encaixe dentro da minha concepção politica.

Pensamos nos candidatos na hora da escolha de nos representar, assim como pensamos nos jogadores quando queremos que sejam escalados os melhores para representar nosso pais em campo. 

Lúcia 

Um comentário:

  1. O voto é mais que direito do cidadão é dever. A escolha certa de candidatos é muito mais séria do que a escolha de jogadores para a copa. Afinal de contas, se um jogador não joga de acordo com o que o técnico quer pode ser substituído. Já o político eleito não.

    ResponderExcluir