Dilma reforça agenda em SP


Cristiane Agostine e Vandson Lima, de São Paulo – VALOR

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, intensificará na próxima semana sua agenda em São Paulo, em busca de votos no Estado comandado por seu principal rival na disputa eleitoral, o governador paulista, José Serra (PSDB). Junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma participará de eventos relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital, na região metropolitana e na Baixada Santista, onde está concentrada a maioria do eleitorado paulista. As visitas serão feitas dias antes do anúncio do PAC 2 e às vésperas de a ministra deixar o cargo para participar da campanha presidencial.
Nos eventos previstos pela Casa Civil para São Paulo, a ministra deverá falar de projetos do PAC nas áreas de habitação e saneamento. Dilma visitará a comunidade de Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo, na zona sul da capital. O PT tenta consolidar a vantagem em relação ao PSDB na periferia da cidade de São Paulo, em redutos tradicionalmente petistas. Nas duas últimas eleições, os tucanos conquistaram parte do eleitorado das zonas sul e leste, áreas populosas que concentram grande parte da população mais pobre.
A ministra também participará de evento em Guarulhos, segundo maior município paulista, com mais de 765 mil eleitores. É a cidade mais populosa comandada pelo PT no Estado, com o prefeito Sebastião Almeida. Na mesma semana, a pré-candidata irá ao Guarujá, na Baixada Santista, litoral sul paulista. O governador José Serra visitou, segundo seus correligionários, quase três dezenas de vezes a Baixada Santista desde que assumiu o mandato — só na semana passada foram duas vezes. Serra tem anunciado fortes investimentos para o litoral paulista em saneamento e habitação. Alguns desses projetos estão no PAC.
A preocupação do PT em São Paulo é tentar minimizar a derrota do partido na eleição presidencial no maior colégio eleitoral do país, com cerca de 23% o total dos eleitores. O Estado é um reduto tucano, onde o PT historicamente enfrenta dificuldades. Lula só venceu no primeiro turno em São Paulo em 2002 e o partido nunca elegeu um governador.
Na semana passada, Dilma participou de evento no interior paulista, nas cidades de Araçatuba e Cubatão, e na capital. Também na semana passada o PT começou divulgação de propaganda partidária no Estado tentando aproximar Dilma do eleitorado paulista, uma “mineira com a cara e a alma de São Paulo”, segundo o presidente Lula.

Um comentário:

  1. JORNAL NACIONAL NÃO REPERCUTIU O DOLEIRO DA VEJA. JORNALISMO SÉRIO? NÃO. A DENÚNCIA ATINGIRIA EM CHEIO JOSÉ SERRA.

    Nesta semana a TV Globo não levou ao ar no Jornal Nacional de sábado nenhuma menção a “reportagem” de capa da revista Veja, atacando o PT. Também não levou ao ar na edição de segunda-feira.

    Não pensem que a Globo tenha simplesmente resolvido fazer jornalismo a sério, deixando de repercutir o que a Veja publica.

    O motivo foi que a a própria Globo sentiu “cheiro de queimado”, e percebeu a revista ser aloprada ao atirar no PT e acertar em cheio José Serra (PSDB/SP) pelo menos em quatro pontos:

    - o doleiro da Veja era um dos envolvidos e presos na Operação Satiagraha, junto com Daniel Dantas e Naji Nahas, conforme demonstramos aqui no blog, já na manhã de sábado.

    - traz de volta ao noticiário a conexão do doleiro, com o escândalo, na Satiagrana. das informações privilegiadas passadas por José Serra para Naji Nahas, que daria lucro de R$ 80 milhões com ações da CESP, conforme noticiamos aqui no blog, também no sábado à tarde.

    - o doleiro também aparece na investigação do MENSALÃO do DEM, partido aliado de Serra, e que estava a ponto de indicar José Roberto Arrudas (ex-DEMos/DF) para ser vice de Serra, conforme noticiamos aqui na segunda-feira.

    - além disso, o doleiro descreveu, na CPI dos Correios, operações feitas que deram um rombo de R$ 32 milhões no Banco do Brasil, e cujo dinheiro foi parar na corretora Link, pertencente aos filhos do banqueiro tucano Luiz Carlos Mendonça de Barros (homem do círculo seleto de confiança de Serra), conforme noticiamos aqui, também na segunda-feita.

    A Globo não perderia a chance de levar ao ar mais essa “reporcagem” da revista contra o Partido dos Trabalhadores, mesmo sabendo estar repleta de mentiras e ilações, se não fosse o alopramento de atingir em cheio diversos escândalos em volta de José Serra.

    (do Blog Amigosdo Presidente)

    ResponderExcluir