Mandamentos do preguiçoso

1 - Viva para descansar. 
2e2b24..gif

2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo. 

2e2b4c.gif

3 - Se vir alguém descansando, ajude-o. 

2e2b56.gif

4 - Descanse de dia para poder dormir à noite. 
2e2b4c.gif

5 - O trabalho é sagrado, não toque nele.
 

2e2b6a.gif

6 - Nunca deixe para amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.
 
2e2b74.gif

7 - Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito deixe que outra pessoa faça.

2e2b88.gif

8 - Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando... 

2e2b92.gif

9 - Quando sentir desejo de trabalhar sente-se e espere que ele passe.
 
2e2b9c.gif

10 - Não se esqueça , trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.
 
2e2ba6.gif

Finalmente, lembre-se do ditado :
 
 Quem trabalha muito, erra muito;   quem trabalha pouco, erra pouco.  
 Quem não trabalha não erra;  quem não erra é PROMOVIDO. 

3 comentários:

  1. Marco Antonio Leite19 março, 2010

    Gosto da verdade rasgada falada pela criança. Gosto do povão que aquenta essa barbaridade que o carrasco do sistema faz com a ponta do chicote na sua corcunda. Gosto dos jovens que são rebeldes com aquilo que é imposto pelos adultos. Gosto da fila que anda muito rápido, pois a vida não espera os atrasados no tempo. Gosto do estudante que reivindica seus direitos que é usurpado pelo sistema Neoliberal. Gosto dos meninos de rua que não aceitam tal situação de miséria que seus pais estão envolvidos. Gosto das Flores que embelezam e deixam cheiros agradáveis em nossos jardins. Gosto da chuva que molha o alimento que ira encher o pandulho do pobre e rico. Gosto das estrelas que não cobram nada para brilhar lá no infinito do vazio da natureza. Gosto do sexo, o qual provoca à continuidade da espécie. Gosto do roqueiro quarentão que desafia o tempo através de sua louca música. Gosto da borboleta que enfeita o pouco verde que ainda resiste à maldade dos homens. Gosto do vai e vem dos oceanos que guarda nas suas profundezas o mistério das vidas marinhas. Não GOSTO dos POLÍTICOS que assaltam os cofres Públicos desta quase nação. Gosto do careca que suporta um vendaval sem que seus cabelos desmanchem ao sabor do vento. Nada para se acreditar, pois o vento baila o mar azul.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antonio Leite19 março, 2010

    “O homem dá uma ROSA para a mulher, com há intenção de receber o BOTÃO!

    ResponderExcluir
  3. Marco Antonio Leite19 março, 2010

    Fígado laboratório que recebe tudo aquilo que ingerimos durante nossa existência.
    Ele irriga, processa o veneno ingerido no cotidiano como uma usina, que transforma a cana de açúcar em alcool. O figado fica do lado direita superior do abdómem, sob o diafragma.
    O fígado é um grande companheiro que não causa sofrimento ou reclama daquilo que jogamos sobre ele. O fígado trabalha quieto e silencioso não dorme para tomar um ar para ficar parado para refazer sua energia para dar continuidade ao seu incansavél trabalho de gerir o bom andamento do organismo. Porém o exagero no uso de certas substância ele entra em parafuso doentio, causando algumas doenças que levam o elemento descuidado a doenças cronicas ou até o fim da nossa efemera existência. No meu caso especifico, tem relação minha enfermidade com a transfusão de sangue contaminado, causando uma Hepatite “C”, a qual vem sendo monitorada pelo Dr, Baia, especialista e grande conhecedor da usina humana. Quem ainda tem fígado “saudável” não exeda no uso de bebidas alcoolicas, cuidado com transfusões de sangue, com o uso indiscriminado do penis, tenha cuidado com o buraco que ira usar, caso tenha duvidades vista uma camisa nele, a fim de não se machucar futuramente. Viva o fígado, viva a vida, pois ela não nós pertence, a vida pertence a natureza, e a qualquer hora ela pode nos levar embora, todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir