As penúltimas do Ciro


“Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’" sobre tentativa de Lula eleger Dilma
“Ele não é Deus" sobre popularidade de Lula
 "Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma" assume pela 1ª vez que está fora da disputa presidencial  
“Não me importava de ser um candidato com 2%, 5%, 10% das intenções de voto. Acho que minha presença nos debates e nos programas de televisão poderia provocar uma discussão no país, uma discussão sobre o futuro do Brasil.” Ciro sobre ser candidato


“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois an os.”sobre José Serra, candidato do PSDB à presidência
“Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa" sobre apoio a Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência

"Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita” 
"Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir” sobre economia
"Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma merda" sobre a campanha presidencial
 “Sempre fui acusado de ter trocado muito de partido. Minha vida partidária é uma tragédia mesmo” sobre sua vida política

8 comentários:

  1. O Ciro, bate no PT, PMDB, PC do B, PDT, PSB, e outros.
    Como esse politico quer governar esse Brasil tão complexo?
    Ciro, governar um País como o Brasil, não é só sentar na cadeira presidencial e deixar rolar, voce tem que ser político maleável, aglutinador de consenso, inteligente e não ditador. A!!! Não dá para governar por plebiscito!!!

    ResponderExcluir
  2. Antonio Carlos Gomes23 abril, 2010

    Tambem admiro e muito o CIRO GOMES,e espero que ele esteja com as forças progressistas de nosso querido BRASIL,tenho comigo que se ele ceder para acompnhar o Serra sera um triste fim para ele e eu não desejo.
    Tinha grande alegria que ele disputase em SP mas ele não quiz respeito.

    ResponderExcluir
  3. Não se enganem, assim como ficou ao lado de Lula na crise do mensalão criada pelo PIG, Ciro ficará ao lado de Dilma contra a força do mal: serra, fhc e demos.

    ResponderExcluir
  4. Mariazinha23 abril, 2010

    É incrível como as pessoas são inseguras e titubeantes.
    Ciro nunca conseguiu atingir as massas, mesmo com seu discurso altamente apelativo; questão de pele, não convence nem inspira confiança. Também, nota-se que, durante todos estes anos, não amadureceu!
    Agora dizer que LULA joga para perder é não conhece-lo e não reconhecer em sua pessoa o maior estrategista político de todos os tempos. Paciência. Se os brasileiros não votarem no nome que ELE indica, amargarão, para sempre os maquiavélicos, de novo, no Poder; como aconteceu com São Paulo. A que triste ponto, o maior Estado brasileiro chegou, nas mãos dos tucademos.
    Terão que conviver, novamente, com a impetinência, a libertinagem, a mentira o afundamento do Brasil e a entrega de nossas riquezas para os buches.
    Nossas cabeças se abaixarão, novamente e conviveremos, de novo, com a humilhação e a desesperança.
    Será que não dá para observar que o único PRESIDENTE bom de fato, como DILMA, nunca foi político de se enfiar em uma câmara ou senado para nos roubar? Recusou-se a fazer parte dessa gente vil e mesquinha?
    DILMA foi escolhida por sua exemplar aprendizagem política de alto nível, gestão perfeita e não esta contaminada pelos vícios de políticos que conviveram e convivem nesses antros medíocres que se dizem representativos das massas mas que só fazem roubar o Brasil.
    Meus amigos, não caiamos nos erros do passado, o Brasil não merece sofrer mais.

    ResponderExcluir
  5. Acho que perdeu-se uma boa oportunidade para dar-se um gás no plebiscito que se aproxima. Ciro Gomes pode ter muitos defeitos, mas sempre foi um quadro leal ao Governo Lula, sendo inclusive muito ético, ao discutir abertamente suas divergências. Nunca foi um beijamãos … Se se preservar, com a deterioração do quadro político, voltará com muita força em breve, por ser o político que faz falta na discussão.

    ResponderExcluir
  6. Nilson Fernandes23 abril, 2010

    O deputado Cândido Vaccarezza-PT-SP, defendeu o presidente Lula e o PT das críticas de Ciro. “Nós garantimos a ele a possobilidade de sair para o governo de São Paulo, e ele não topou. Nós não concordamos com a tese de sua candidatura para presidente. Ele tem que arcar com a política dele, por isso está sendo muito injusto com o PT e com o presidente”, Vaccarezza não quis polemizar.
    Nassif, e blogueiros amigos, eu fui um dos defensores da candidatura de Ciro para o governo paulista, deste a história da transferência do título de eleitor. O Ciro quer o que? Desde o início do governo Lula em 2003 ele pertenceu a base aliada do governo, Lula descidiu por Dilma e deu a chance de ser o governador de São Paulo para dar voos mais alto. Se Ele emplacasse como governador ou por uma desventura de Dilma podeira ser candidato em 2014, agora nem isto. A partir de hoje não tem solução para o Ciro que só pensa nele ´r[oprio e não no país como um todo. Agora Vou de Dilma e Mercadante, e ele que vá lamber as botas do Zé pedágio.

    ResponderExcluir
  7. Anarquista Lúcida23 abril, 2010

    Por mais que eu esteja indignada com essa entrevista dele, acho que: 1) com a cabeça mais fria, ele vai repensar;
    2) ele sabe que, se apoiar Serra, perde qualquer vestígio de possibilidade de credibilidade… o pior que pode acontecer, acho, é ele nao se envolver na campanha da Dilma; mas aí perderia a chance de influir nos rumos e ter um ministério depois; nao seria muito inteligente;
    3) é preciso pensar na hipótese de que suas palavras tenham sido distorcidas, nao seria a primeira vez; nao vimos a entrevista;
    4) acho que, por mais que ele tenha se mostrado nao confiável se realmente disse o que está sendo dito que disse, devemos evitar descascá-lo demais, e levar em conta o momento; até porque nao está descartado que o tenhamos como aliado… Temos outros bem piores que ele…

    ResponderExcluir
  8. Ricardo R.23 abril, 2010

    O meu candidato era o Ciro. Mas realmente fiquei desapontado com esta última declaração. Demonstra que muitas críticas feitas ao seu temperamento são válidas. Ele é preparado, mas sua soberba realmente não ajuda. Põe tudo a perder por puro orgulho egoísta. Espero que seja um relampejo de momento, no calor da recente decisão do PSB. Espero que ele tenha a humildade de corrigir este tremendo erro. Eu considerava a candidatura dele importante. Mas não foi ele mesmo quem disse que acataria a decisão do partido? Não entendo por que ele cai atirando desta forma! Assim ele mostra total falta de visão política estratégica e até um certo oportunismo político um tanto desonesto… infelizmente.

    ResponderExcluir