Para Globo pobres não deviam ter água nem luz

Pobre, para o império Globo, só serve para assistir sua programação e lhe dar retorno publicitário. Hoje,  o jornal faz campanha contra os governantes que procuraram dar aos moradores dos morros cariocas um  mínimo de serviços públicos.
Brizola, por exemplo, é atacado por levar água encanada, esgoto e regularizado as ligações de luz para o Morro do Bumba, onde ocorreu a maior tragédia das chuvas.
Fala que isso “incentivou” a ocupação do morro, como se as pessoas já não  estivessem morando ali, por falta de opção, devessem carregar latas d´água  e ficar no escuro.

4 comentários:

  1. O governo não se preocupou com os pobres e permitiu que construissem suas casas em cima de um lixão, que naturalmente produz um gás explosivo, o metano.

    É responsabilidade do governo cuidar da segurança do povo e não permitir que construam suas casas em locais perigosos.

    Aliás os governos de esquerda sempre falam muito e nada agem. São de muita fumaça e pouco fogo.

    Só sabem explorar a ingenuidade do povo em benefício próprio.

    ResponderExcluir
  2. No caso em particular desta triste tragédia é bom recordar que a ocupação do Morro do Bumba teve inicio na decada de 70, qual era o esquedista que governava o Rio de Janeiro, qual era o presidente de esqueda que governava o Brasil, pode responder caro Laguardia?

    ResponderExcluir
  3. AGRIPINO: AGORA, PETISTA ROXO!

    José Agripino baixa o tom e elogia governo do presidente Lula

    Líder do DEM no Senado afirma que governo petista cometeu erros, mas “teve muito mais acertos do que equívocos” e “fez dos pobres menos pobres”.
    Por Alisson Almeida

    O senador José Agripino Maia (DEM), conhecido pela marcação cerrada ao governo federal, baixou o tom das críticas e admitiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “teve muito mais acertos do que equívocos”.

    “Há coisas negativas, mas reconheço que o presidente Lula fez coisas importantes pelo Brasil”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM), desta sexta-feira (12).

    O líder democrata pontuou o que considera os principais acertos do governo petista. Para Agripino, o programa “Bolsa Família” – frequentemente tachado de “eleitoreiro” e chamado de “bolsa esmola” pela oposição – “deu poder de compra aos pobres”, mas observou que Lula teria apenas ampliado projetos que já existam no governo tucano do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como o “Bolsa Escola” e o “Vale Gás”.

    Agripino citou ainda outros êxitos do governo federal, como a “política acertada de crédito”, o programa “Minha Casa Minha Vida”, o aumento do salário mínimo, o equilíbrio das contas públicas e a contenção da inflação. “O presidente fez dos pobres menos pobres.

    O aumento do salário mínimo, que ajudamos a aprovar no Congresso Nacional, promove distribuição de renda”, declarou.

    As declarações do senador vêm após as últimas pesquisas confirmarem que a popularidade do presidente só tem crescido e, por isso, pode não ser um bom negócio para a oposição exacerbar nas críticas ao petista

    Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/politica/jose-agripino-baixa-o-tom-e-elogia-governo-do-presidente-lula/48856/

    ResponderExcluir
  4. Briguilino

    O fato da ocupação do morro ter se iniciado nos anos 70 não justifica o descaso destes governos e dos subseqüentes para com o povo.

    Não se esqueça que nos anos 60, com Carlos Lacerda como governador do Estado da Guanabara, começou uma política de remoção das favelas instaladas nas áreas de riscos para conjuntos habitacionais construídos pelo governo. Caso típico da vila Kennedy, construída em local seguro para abrigar antigos favelados.

    Com a chegada de Leonel Brizola ao poder, esta política foi extinta e substituída por uma política de manutenção das favelas com a construção de obras paliativas.

    Tanto que no morro de Niterói, em que as autoridades sabiam existir ali um lixão, em vez de remoção para áreas mais seguras, o governo construiu creches, levou água energia elétrica, etc. que incentivaram a fixação da população naquele local.

    A irresponsabilidade e descaso de governos anteriores não justificam de forma alguma o descaso e irresponsabilidade dos governos atuais.

    Defender esta turma é defender criminosos.

    O mesmo está acontecendo com o governo lulo petista com o seu PAC. Em vez de se preocupar com a segurança e melhoria das condições habitacionais das favelas, gasta recursos públicos com obras de arte, como passarelas, piscinas etc. que tendem a render efeitos eleitorais imediatos mas que ignoram o futuro daquela população.

    É necessário que pessoas esclarecidas como você passem a se preocupar mais com o futuro do povo brasileiro, com a verdadeira justiça social para todos em lugar de ficar defendendo pessoas sem caráter e que não enxergam além do próprio umbigo e que vêem na política não uma forma de ajudar ao povo que sofre, mas vêem na política uma forma de se beneficiar as custas do povo.

    ResponderExcluir