Em sua sétima edição, a revista"Time"elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o líder mais influente do mundo em 2010. A revista chega às bancas na próxima sexta-feira.
A lista com as 100 pessoas mais influentes no mundo foi dividida em quatro categorias: líderes, heróis, artistas e pensadores. Lula aparece no topo dos 25 líderes mais influentes do mundo.
Em segundo lugar nesta categoria foi escolhido o presidente da empresa de computadores pessoais Acer, J.T. Wang, seguido pelo chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen. O presidente americano, Barack Obama, ocupa o quarto lugar.
"Lula é um autêntico filho da classe trabalhadora latino-americana, que esteve preso uma vez por liderar uma greve", escreveu o cineasta Michael Moore, encarregado pela revista de traçar um perfil do presidente brasileiro.
Moore recordou os motivos que levaram Lula a ingressar na vida política."Foi quando, aos 25 anos, ele viu Maria, sua mulher, morrer aos oito meses de gravidez, junto com a criança, porque eles não podiam pagar atendimento médico decente", lembrou.
"Existe uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem bom atendimento médico e eles vão causar menos problemas para vocês", acrescentou o cineasta. Segundo ele, os Estados Unidos têm muito a aprender com Lula, pois, na avaliação de Moore, estariam cada vez mais parecido com um país de Terceiro Mundo.
Na categoria heróis, o vencedor foi o ex-presidente americano Bill Clinton, escolhido por seu trabalho como enviado especial das Nações Unidas ao Haiti. Entre os artistas, o primeiro lugar ficou com a cantora nova-iorquina Lady Gaga. Na lista dedicada aos pensadores, a"Time"elegeu a arquiteta anglo-iraquiana Zaha Hadid.
Fernando Taquari
Solidariedade , Fraternidade e Liberdade são valores universais. Da mesma que sensibilidade. O texto Moore prova isto. E quanto a Lula...que leia, se orgulhe (tanto quanto nós brasileiros nos orgulhamos) e/mas, calce as sandálias da humildade. Melhor, ponha os pés no chão, na terra, no barro para cada vez mais entranhar na sua alma suas origens.
ResponderExcluirLembro-me da nossa elite que dizia que Serra era melhor preparado para ser presidente. Lula não tinha menor experiência em administração, pois o único cargo administrativo que teve foi no sindicato. Alem do mais era analfabeto, não falava inglês (muito menos o francês), como um nordestino desse naipe, operário, poderia nos representar no exterior, governar um pais dessas proporcoes. Alias estes são mais ou menos os mesmos argumentos usados agora com relação a Dilma. Ela não tem experiência administrativa, o Serra tem. Lula foi eleito por diversos jornais internacionais (Le Monde, El Pais, Financial Time, entre outros) como o maior estadista do ano. Agora foi a TIME, uma das revistas mais importante do mundo (depois da Veja, eh claro) a eleger o LULA como homem mais influente do mundo na atualidade. Eh trololo dessa revistinha! Dizem os oposicionistas aos eleitores. Eu digo que o PT comprou aqueles jornalistas. Porque assim não pode. Assim não da.
ResponderExcluirEssa revista TIME é financiada pelo Chaves e pelo Raúl Castro, e representa os interesses dos comunistas dos EUA, filhotes do muro de Berlim. Prefiro os editoriais da Veja , do Estadão, da folha e da Rede Globo, esses sim, sempre com posições totalmente independentes, e isentas. Fora Lula, volte logo FHC, estamos com saudade de sua incompetência e irresponsabilidade com o país.
ResponderExcluirVamos esparramar a notícia pessoal..
ResponderExcluircomo diz a molecada lá quadra do colégio São Domingos "chupa que é uva"
eu digo: "chupa que é de uva direitona maldita, que ignora o povão"
É LULA! É DILMA! É PT