Sinceridade em política não faz mal nenhum

Enquanto a candidatura nacional do PSDB é lançada - a de José Serra à Presidência da República, no fim de semana (sábado) em Brasília - a situação do PSDB e dos partidos de oposição no Ceará está mais indefinida do que nunca.

Em uma curiosa convergência que consegue apontar entre o seu PSDB e o PT, o presidente da legenda tucana no Ceará, Marco Penaforte, afirma que está descartada a possibilidade de o partido apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) caso os petistas também estejam na aliança.

"Nesse ponto, nós e o PT concordamos. Ambos queremos ver o outro do outro lado", afirmou Penaforte ao jornal O Povo de Fortaleza. "A presença do PT na coligação inviabiliza nossa presença". Penaforte, na verdade, retruca a declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) de que faltaria apenas "alguns arranjos" para fechar a aliança PSB-PSDB pró-Cid.

A coerência do PT cearense

Para ser bem objetivo, Cid Gomes não depende dessa coligação para se reeleger. Mas os deputados estaduais e federais tucanos cearenses, sim, além do fato de a coligação ajudar, também, a reeleição esse ano do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Ora, não critiquem nosso partido pelo acerto de sua decisão e não ponham a culpa nem invoquem o PT como pretexto da não adesão dos tucanos cearenses a Cid Gomes! O PT está na aliança de apoio à reeleição de Cid porque apoiou seu governo. Simplesmente, uma questão de coerência..

Um pouco de sinceridade em politica não faz mal nenhum. Pelo contrário, faz até muito bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário