Tucanice

2 comentários:

  1. Marco Antônio Leite27 abril, 2010

    - Somente o TEMPO não envelhece e não morre. O TEMPO vem, o TEMPO vai, mas o TEMPO permanece jovial e fagueiro. O TEMPO sempre saltitante, alegre e descompromissado como um adolescente feliz, o qual todos os dias brinca de ciranda cirandinha vamos cirandar com todos os seres vivos deste gigante encantador e misterioso planeta. O TEMPO sempre esta a disposição do vem e vai das noites, como também a vinda do dia. O TEMPO deixa que o sol nos brilhe e aqueça nossos corpos, que a noite nos faz descansar da correria do cotidiano. O TEMPO faz surgir à chuva, o vento, o frio, o calor, o maremoto, o tufão entre outras belezas e catástrofes naturais. O TEMPO germina a semente do alimento que sacia a fome da humanidade, a qual deambula por um curto período na superfície da terra. O TEMPO dá um prazo curto de TEMPO para o nascimento dos mares, rios, florestas, plantas, flores das mais diversas e lindas, bem como o surgimento dos animais irracionais. O TEMPO permite que o homem nasça, cresça, envelheça e sucumba num período pequeno de TEMPO. Tudo e todos têm seu TEMPO aqui neste mundo, mas só o TEMPO é implacável com os viventes, ou seja, somente ele é quem determina o TEMPO que deveremos ficar e partir deste grande hospício. O TEMPO é o pai da razão, o senhor do próprio TEMPO, o qual esta sempre jovem, permitindo que saibamos que o TEMPO se encarrega de nos ensinar algo de bom, a fim de ser transmitido aos mais jovens durante nossa estadia por aqui. Nem todo TEMPO é suficiente para que tenhamos TEMPO de realizar tudo que achamos que encontraríamos TEMPO para ter TEMPO, a fim de resolver com TEMPO nossas pendências com a natureza. Todavia, se pudermos usar o TEMPO que temos para cumprir tudo que planejamos vamos aproveitar o TEMPO disponível para que o TEMPO passe despretensiosamente. TEMPO, amado TEMPO você faz de nós uns bobinhos, enquanto pensamos que fazemos o TEMPO, o TEMPO é que faz pilhéria conosco, o qual brinca de passa TEMPO conosco. Não podemos e devemos dar um TEMPO ao TEMPO, o TEMPO quem faz somos nós, já neste instante de TEMPO. Fica TEMPO, eu vou, mas como consolo passei um TEMPO pelo TEMPO?

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite27 abril, 2010

    ESTOU:
    Estou escrevendo aquilo que não sei ler
    Estou vendo aquilo que não posso enxergar
    Estou escutando aquilo que não posso ouvir
    Estou deglutindo aquilo que não sinto paladar
    Estou deambulando sem sentir minhas pernas
    Estou pensando aquilo que não sei refletir
    Estou passando pelo tempo sabendo que o tempo não passa, o tempo permanece através do ciclo natural das coisas que aqui existe, sol, lua, pedra, terra, frio, calor, chuva, seca, tufão, maremoto, terremoto entre outras imposições naturais. Só sei que a vida é feita de um sopro de terra que termina em pó!

    ResponderExcluir