A tradicional feira de ovinos e caprinos, espera atrair um público de 100 mil pessoas nos três dias de evento. A estimativa é dos organizadores que apostam, ainda, no volume de negócios acima de R$2 milhões.
Nesta sexta-feira, a festa começa com Dedim Gouveia, Léo Magalhães, Luizinho de Irauçuba, Toca do Vale, Eita Forrozão, Márcia Felipe e Companhia. Já no sábado, as atrações ficam por conta de José Augusto, Forró Arretado, Forró Sacode e Kbra da Peste. No domingo, as bandas Calcinha Preta, Forró do Bom, Forró Real, Forró dos Plays, Moleka Sarada e Balanço Sensual darão o toque especial ao público presente.
Para o prefeito Edilardo Eufrásio, o Tejubode tornou-se "um dos maiores eventos do Brasil". "Esta festa projeta a cidade, aquece a nossa economia, viabiliza a abertura de novos negócios, gera emprego, anima a cidade e revela o caprino como nossa principal mercadoria no semiárido nordestino. A festa ganhou fama e a cada ano que passa só tem crescido", diz.
O Tejubode contribui também para o fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar. "A feira foi fundamental no processo de desenvolvimento da cidade que descobriu na vocação do bode (que é rei em Tejuçuoca), a criação de ovinos e caprinos, uma nova fonte de renda. O comércio cresceu, assim como o artesanato do couro e o turismo ecológico", salienta o gestor municipal.
O Parque de Exposição Joãozão recebeu melhoramentos. "A parte interna do parque recebeu nova pavimentação, cobertura de alvenaria, assim como o pátio principal das apresentações. O investimento que a Prefeitura realiza garante maior segurança, comodidade e conforto aos visitantes e expositores da feira, que deverá receber um plantel acima de 4 mil animais", explica o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo César.
Este ano, o Tejubode homenageia o Diário do Nordeste, por meio da Página Bem-Estar Animal, editada no Caderno Regional; TV Verdes Mares; TV Diário; Rádio Jornal de Canindé; FM São Pedro; o diretor comercial do Interior do Diário do Nordeste, Osvaldo Magalhães; entre outras autoridades.
MAIS INFORMAÇÕES
Nenhum comentário:
Postar um comentário