A culpa é do acusado

A mídia brasileira, a serviço do tucanato, quando se defronta com denúncia cabeluda em matéria de dinheiros públicos, indaga logo se os suspeitos são petistas ou tucanos. No primeiro caso, os suspeitos são logo tratados como culpados, como criminosos e chacinados nas manchetes. Caso os suspeitos sejam tucanos, os homens de imprensa gritam "Aqui dél Rey! Isto é um dossiê", montado por caluniadores.

Bandalheiras velhas
Vejam o caso do livro que o jornalista Amauri Ribeiro prepara há anos sobre as bandalheiras das privatizações tucanas nas quais o astro rei foi Daniel Dantas.

Se você, leitor, consultar a Internet, vai encontrar ali velhas histórias da sociedade da filha de José Serra com a irmã de Daniel Dantas e com seu felizardo genro. Nenhuma novidade.

Velho conhecido
Aquele gatuno tucano que, só numa jogada da "venda" de teles ganhou propina de 30 milhões de reais, ao ser acusado diante do juiz, com apoio dos jornalões, vai logo bradar que é vítima de dossiês, mandados elaborar pela candidata Dilma Rousseff. Até o Fernandinho Beira Mar, se ganhar as graças da mídia, vai agir do mesmo jeito. E se salva.
Lustosa da Costa

2 comentários:

  1. Lustosa da Costa é chapa branca a ponto de pensar que todo o brasileiro é idiota.

    É claro que a tentativa de fabricação de um dossiê existiu, tanto que quem negociou com o delegado pediu para sair.

    A fabricação de dossiês é uma prática usada e abusada pelo PT e não é de hoje, e todo o brasileiro sabe.

    ResponderExcluir
  2. Convenientemente quando O Serra disputa eleição aparece "dossiês". Desta vez ele quebrou a cara a armação não colou e ele terá de provar. Com a cumplicidade explicita do pig tentam esconder o que o jornalista recolheu durante dez anos de pesquisa e publicará.

    ResponderExcluir