Heineken em Cannes

Em 21 de outubro de 2009, dia do jogo entre Real Madri e Milan, pela Liga dos Campeões da Europa, a cervejaria Heineken, patrocinadora do torneio, promoveu um concerto de música clássica no mesmo horário da partida. Por meio de namoradas, chefes e amigos sigilosamente contratados para participar da operação, a cervejaria conseguiu convencer, a duras penas, mil pessoas a comparecer ao evento. Na hora do início da peça, um telão se abriu no auditório com as frases: 

"Você acha que iria perder a partida? Vamos assistir ao jogo juntos? Heineken, feito para entreter."

A plateia, em Milão, caiu na gargalhada e assistiu ao jogo. Era uma "pegadinha". Cenas do teatro, com pessoas desanimadas na entrada, foram transmitidas ao vivo pela TV, minutos antes da partida começar, para 6 milhões de pessoas. Outras 10 milhões souberam da campanha nas duas semanas seguintes e o site com o material teve um milhão de visitas. Foi a primeira ação com esse tipo de integração na história da publicidade. Feito pela agência JWThompson, da Itália, o anúncio "Auditorium" é um dos mais premiados do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o maior evento do mercado, que termina amanhã, e tem chance de ser escolhido como o melhor filme publicitário de 2009. 

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