Serra - L'État c'est moi

"Eu criei". 
"Eu tive a iniciativa". 
"Eu fui até decisivo para a escolha do nome"
"Eu praticamente implantei no Brasil"
"Fui Eu quem introduziu. Quem inventou no Brasil a vacinação contra a gripe fui Eu . Quem introduziu fui Eu ".
"Eu propus isso em 2007: vamos tirar esse imposto". 
"Quando Eu era ministro, Eu fiz aprovar uma emenda constitucional"
"Quando o governo decidiu prorrogar a CPMF fui Eu , na ocasião, que propus que seria um extra para a saúde".
"Eu, quando estava no governo Fernando Henrique, ajudei... e participei, aliás, ativamente, dos dois [Proer]. E ajudei na recuperação tanto do Banco do Brasil quanto da Caixa".
"Se tem um cidadão no Brasil, um único, que contribuiu para consolidar o BNDES, fui Eu ". 
"Foi da minha iniciativa criar o Fundo de Amparo ao Trabalhador". 
"Outro fundo, do desenvolvimento do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, também foi iniciativa minha. Aí de maneira mais coletiva, mas fui Eu o principal".
"Como ministro, em 1995, Eu  fiz o regime automotriz, que salvou a indústria automobilística no Brasil."
"Quando Eu  fui preso no Chile, o motivo verdadeiro foi que Eu  tinha participado como um dos principais atores do movimento de combate à tortura no Brasil".
"Fui Eu quem fiz, junto com o Kassab, a proposta de ser o Morumbi - o estádio de abertura da Copa -".
"É essa coisa de "Eu sou o Estado". Eu sou tudo", esclareceu o candidato.
E para arrematar, debochando do cidadão que paga pedágios em São Paulo: 
"Eu aperfeiçoei o modelo.
"Entra na Justiça. Se você ganhar, Eu vou aplaudir", José Serra.

3 comentários:

  1. Tá reclamando do que? Não foi Lula quem descobriu o Brasil? Não é Lula que diz que nunca antes na história deste país...? Não é Lula que diz que inventou o Bolsa Família? Não é Lula que diz que o Luz para todos é iniciativa dele, quando na verdade estes são programas herdados de governos anteriores?

    Não entendi estranhar esta postura de Serra, ou será que Lula também quer se apropriada indevidamente destes programas?

    ResponderExcluir
  2. É, assisti essa entrevista na Folha. Este excesso de "EUs" é o desespero de quem precisa se afirmar contra 80% de aprovação. Ele se saiu muito bem, o carinho, a gentileza e o cuidado dos entrevistadores foi comovente. Fernando Rodrigues quase beija os pés dele em desculpas pq uma pergunta de uma telespectadora em vídeo, q não havia sido aprovada, foi ao ar acidentalmente, causando um momento desconfortável, era aquela pergunta sobre união civil de homossexuais....foi engraçado de se ver...ele tirou de letra, mas os jornalistas entraram em pânico, realmente impagável.

    ResponderExcluir
  3. Só vota neste cara quem é preconceituoso, igualmente a ele, só tenho uma pergunta para o serra, e no setimo dia ele fez o que?

    ResponderExcluir