Depois de cassar os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Santa Quitéria, no último dia 5 deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará também cassou, nesta quarta-feira (13) o mandato do prefeito e do vice-prefeito de Itapajé.
Francisco Marques Mota e José Jonairton Alves foram considerados culpados por compra de voto.
Os condenados ficarão 8 anos inelegíveis, e tiveram seus votos anulados. De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, o segundo colocado nas eleições deve assumir a prefeitura do município.
A decisão será públicada ainda esta semana e a Câmara Municipal de Itapajé deve promover a mudança dos gestores.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Quem é pela justiça, é pela dignidade da pessoa humana, é pelo povo que não admite compra de votos. Justiça seja feita, quem for contra essa cassação será contra a DEMOCRACIA,A HONESTIDADE, A BONANÇA, o "pai dos podres" voltou, agora sim, vai ter CASA POPULAR PARA O POVÃO DE ITAPAJE. Quem é do lado dos pobres, é do lado da vida. Decisão judicial tem de ser cumprida, e não questionada. ACABOU, DEMOCRACIA É PODER. VIVA...
ResponderExcluirIndependente de compra de votos ou não, a verdade é que os funcionários públicos é que vão sofrer com tal acontecimento. Só para refrescar a memórias dos esquecidos, com Batista Braga os salários sempre atrasavam e as gratificações eram cortadas constantemente!
ResponderExcluir