Um software que apresenta quais peças você deve usar, como não repetir roupa e as melhores combinações não é mais um sonho. A consultora de imagem Dany Padilla tornou o desejo de muitas pessoas em realidade. "Morei um tempo na Califórnia e lá comprei muitas roupas, então um dia acordei e não sabia qual roupa vestir, achava que não tinha roupa para sair. Resolvi bater fotos de todas, procurei na internet um software que me ajudasse e não encontrei. Então, peguei todas as minhas ideias e coloquei em uma planilha de Excel. Quando cheguei ao Brasil contratei uma empresa para desenvolvê-lo", conta Dany.
Dany Padilla é uma "personal organizer", ou seja, uma profissional que organiza o espaço doméstico, aumentando o conforto e a praticidade. A profissão para Dany começou pela Internet. Surpreendida com o sucesso e a demanda do software "Com Qual Roupa", decidiu se aprofundar nos estudos e investir na consultoria. A principal ferramenta de trabalho de Dany são as redes sociais, como Facebook, Twitter além do blog, no qual contém várias dicas interessantes de moda e de como usar o programa de computador.
Memória virtual
Uma das facilidades que o programa permite ao usuário é traçar um histórico de quando as roupas foram usadas pela última vez. Com isso, você não vai cometer aquela gafe de repetir a combinação e ser notada pelas amigas. O cadastro das roupas pode ser feito de duas formas: na mais simples você insere uma foto e o nome da peça; e na mais completa existem as opções extras de tipo, marca, cor e padronagem material.
"O software faz com que você não repita a roupa, economize tempo nas compras, diversifique seu estilo sem comprar peças muito parecidas. Ele funciona como uma memória virtual para que as pessoas se preocupem apenas em se sentir bem", explica Dany. O "Com Qual Roupa" possui duas fases. A primeira fase, chamada de offline, é acessada apenas de um computador e só roda em Windows Vista ou XP. A segunda é online, permitindo a consulta em qualquer computador conectado à internet por meio de login e senha. O software contém diversas seções no seu guarda roupa virtual, como a função "Meu Acervo", onde é possível visualizar todo o guarda roupa sem bagunça; a "Saindo do Armário", com peças não usadas há algum tempo, e que às vezes ficam esquecidas; e a "Agenda",que programa a data e a roupa que você usará.
Organize-se
Dany Padilla ensina que para ter um guarda roupa organizado as bolsas devem ser separadas por modelo e, para melhor conservação, é interessante colocar uma almofada dentro de cada uma. No caso das calcinhas e cuecas, um porta-parafuso é uma boa escolha para organização. "As roupas devem ser separadas por tipo e cor, pois fazendo um degradê de cores e se torna mais fácil a visualização", ressalta a consultora. Outra forma de organizar as roupas é por tecido, separando melhores tecidos em um espaço e os outros em outro espaço. "Os sapatos devem ser separados por tipo e modelo", completa.
Alguns nomes conhecidos do mundo artístico já aderiram ao software, como a apresentadora Luciana Gimenes, o ator Cássio Reis e a atriz e modelo Adriana Bombom.
do Zona Cyber
Nenhum comentário:
Postar um comentário