[...] é a empresa mais conceituada dos Estados Unidos, segundo a lista anual da consultoria Reputation Institute (RI), em parceria com a Forbes Media.
É a primeira vez que um varejista do e-commerce ocupa o primeiro lugar nesta classificação, que mede atributos como confiança e admiração dos consumidores em relação as 150 principais empresas norte-americanas baseadas em seu faturamento. O estudo analisou cerca de 33.000 respostas entre janeiro e fevereiro.
O restante das empresas que completam as 10 primeiras posições – Kraft Foods, Johnson & Johnson, 3M, Kellogg, UPS, FedEx, Sara Lee, Google, e Walt Disney Co. Já a Dean Foods, Pepsi e Microsoft perderam posições e saíram do top 10. Entre elas, a Microsoft registrou a maior queda, saindo até mesmo do top 20.
A Amazon.com obteve um faturamento de 34,20 bilhões de dólares no ano de 2010, crescimento de 40% em relação ao ano de 2009. Só na América do Norte a varejista faturou 18,7 bilhões, representando10% de toda a receita do comércio eletrônico naquele continente. Além disso, conta com um valor de mercado em torno de 75,2 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário