Celulares, iPads, iPhones, notebook e netbooks

De acordo com um novo estudo divulgado pela Performics, os dispositivos móveis alcançaram pela primeira vez 10% do mercado de links patrocinados. 
Em março de 2011, estes aparelhos representaram 10,2% do total (desktop + móveis), obtendo um crescimento de 195% em um ano.
O estudo também identificou que os cliques por vias móveis subiram para 9,8% de todos os cliques das pesquisas pagas (desktop + móveis). 
A previsão é de que ultrapassem 10% em abril, aumentando em 230%. 
No mesmo período, os cliques totais cresceram moderadamente (13,7%). 
O crescimento anual ficou em 230%.
Após um forte crescimento nas taxas de cliques (CTR) registrado em dezembro de 2010, os CTRs móveis estabilizaram-se no 1º  trimestre de 2011, ficando logo abaixo dos CTRs de desktops por três meses consecutivos. 
É razoável supor que esta tendência continuará no segundo semestre, quando as mídias móveis receberam mais atenção por parte do mercado de buscas pagas.
A despeito de maior atenção, mais impressões e mais cliques, as buscas pagas móveis ainda são muito baratas. 
O custo móvel por clique (CPC) baixou bastante em março, e continua representando um valor significativamente mais baixo quando comparados com os CPCs de desktops: Em março, os CPCs móveis foram 42,1% mais baratos.

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