Financiamento

[...] via selic para agiotas nacionais e internacionais tem apoio explicito do PIG

A reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central (BC) é amanhã e o chamado mercado quer mais sangue e mais juros. E, se possível, mais cortes, congelamento do salário mínimo, menos investimentos, mais restrições aos bancos públicos...

Mercado, rentistas, especuladores e cia querem porque querem tomar o comando da política econômica e esperam  contar com a cumplicidade do BC, como ocorreu no passado.

Relembrem Gustavo Franco, um dos presidentes da autoridade monetária nos governos FHC, e os 27,5% a que chegaram os juros reais na gestão dele. Agora, esperam que o BC - de preferência amanhã - eleve a taxa Selic, cedendo às suas pressões ecoadas diariamente na mídia.

Vitória após 3ª derrota é sonho de noite de outono


Assim, matam dois coelhos com uma só cajadada: liquidam com a política de desenvolvimento nacional do PT e ainda culpam o governo do ex-presidente Lula pela herança deixada para o da presidenta Dilma Rousseff.

Seria, assim, a grande vitória para quem perdeu as eleições pela 3ª vez (as presidenciais de 2002, 2006 e 2010), se não fosse um sonho de uma noite de outono... (vejam, também, "No tucanato ninguém sabe o que fazer").

Nenhum comentário:

Postar um comentário