Fundadores do YouTube compram Delicious

Os fãs do Delicious, serviço de bookmarking online,  ficaram nervosos após um suposto vazamento de informação há quatro meses de que o seu proprietário, o Yahoo, poderia estar encerrando suas atividades como parte de um plano de racionalização de custos.
Para se esquivar das críticas, o Yahoo rapidamente tratou de tranquilizar os usuários do site de que estava tentando encontrar uma nova “casa” para o Delicious ao invés encerrá-lo.
Na quarta-feira, o Yahoo afirmou ter conseguido encontrar um comprador – uma equipe conduzida por Chad Hurley e Steve Chen, co-fundadores do YouTube. A sua aquisição é um movimento surpresa da dupla, que deixou discretamente o YouTube um ano após ele ter sido comprado pelo Google há cinco anos , por 1,65 bilhões de dólares.
“Estamos animados para trabalhar com esta comunidade fantástica e levar o Delicious a uma nova etapa”, disse Hurley, que é presidente-executivo da AVOS, a nova empresa proprietária do Delicious. “Nós vemos uma grande oportunidade para simplificar a forma com que os usuários guardem e compartilhem conteúdos descobertos em qualquer lugar da Internet.”
John Matheny, vice-presidente sênior de comunicações e comunidades do Yahoo, afirmou em comunicado que “falamos com vários interessados ​​na aquisição do site, e escolhemos Chad e Steve com base na sua paixão e visão única para o Delicious”.
O Yahoo não revelou o preço de venda. A mudança da propriedade é esperada para ocorrer em julho.
Os usuários precisam se inscrever em novas contas quando o serviço for migrado para a nova empresa. Seus bookmarks públicos e privados serão mantidos durante a transição e transferidos para as novas contas.
O Yahoo adquiriu o Delicious em 2005, como parte de uma série de compra que incluiram o serviço de compartilhamento de fotos Flickr. No entanto, o Delicious foi pouco utilizado pelo Yahoo.
O retorno de Hurley e Chen ao mundo da Internet foi noticiado pela imprensa especializada como uma  “volta às suas raízes.”
“Eles estão sendo agressivos na formção de um time de classe mundial para assumir o desafio de construir o melhor serviço de descoberta de informações na Web”, afirmaram em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário