[...] Adeus crianças
Vítimas do ataque em escola pública são enterradas sob comoção; assassino pode ter aprendido sobre armas na internet.
O massacre em Realengo abriu uma ferida no Rio e enlutou todo o país.
O massacre em Realengo abriu uma ferida no Rio e enlutou todo o país.
A estupidez do crime produziu tanta dor que as vítimas foram sepultadas sob uma comoção coletiva poucas vezes vista, mesmo numa cidade marcada por constantes chacinas e tragédias.
Os versos da música "Quando a chuva passar", interpretada por Ivete Sangalo, na voz das amigas de Luiza Paula da Silveira, de 14 anos, emocionaram todos no enterro de quatro dos 12 jovens, vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira.
As cerimônias, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, foram acompanhadas por cerca de duas mil pessoas.
A todo momento, adolescentes se abraçavam e choravam.
Muitos passaram mal e foram atendidos num posto médico.
A emoção tomou conta até dos policiais.
O maior herói da tragédia, o sargento Alves, se encontrou com Allan Mendes da Silva, de 13 anos, um dos primeiros a fugir da escola, ferido, em busca de socorro.
O local do massacre virou um santuário, com flores e velas.
"Não consigo esquecer o barulho dos tiros. Como pode uma pessoa fazer isso? Por causa dele, vários sonhos se acabaram", lamentou a estudante Isabela da Silva, de 12 anos, colega da maioria das meninas mortas no ataque.
Milena dos Santos Nascimento, 14 anos, sonhava em servir na Aeronáutica ou ser modelo, assim como Larissa Atanasio. Laryssa Martins queria ser marinheira.
Mariana Rocha de Souza, 12 anos, planejava dar uma casa para a mãe. Igor Moraes da Silva, 13 anos, não só queria ser jogador profissional, mas com a camisa do Flamengo.
Como o garoto, Karine Lorraine Chagas de Oliveira queria brilhar no Maracanã, semana que vem, numa prova de atletismo no Célio de Barros.
Filho de moradora de rua com problemas mentais, Wellington de Oliveira - o assassino - poderá ser enterrado como indigente se seu corpo não for reclamado em 15 dias.
Gente, nada explica uma tragédia desta. Mas, já pensaram o que é a possibilidade de uma pessoa ser enterrada como indigente?...
É a confirmação que esta pessoa foi um pária durante toda a sua vida. Triste!
Nenhum comentário:
Postar um comentário