QUEM FAZ O QUE?

Chego em casa e encontro meu filho esparramado no sofá, controle remoto na mão e passando canal por canal, reclamando que não tinha uma programa bom. Eu jogo a bolsa e chave do carro sobre a mesinha, me esparramo noutro sofá, tiro os sapatos e penso em voz alta:
-Estou somente o caco, hoje foi um dia corrido lá no trabalho, nem respirar direito pude, e agora tem uma montanha de roupa sujas pra eu lavar... Haja!
Meu filho, todo engraçadinho, e claro, dizendo de certa maneira a verdade à moda dele e o que realmente achava, retrucou:
- Mamãe, não sei por que você está reclamando, essa história está mal contada.
-Ah é? E que tem de errado em eu estar cansada e reclamar que ainda tenho que lavar uma montanha de roupas?
- Primeiro, servidor público não trabalha e segundo, não é você quem lava as roupas e sim a máquina de lavar.
- Hummmm... Sei
Fiquei pensando no que ele disse. Nem vou xingar porque o filho é meu. Mas, pensei no desaforo do que ele disse. Meus pés inchados de tanto ficar em pé na primeira jornada de trabalho: Escola, e agora ia começar e segunda: Lar doce lar, e levo esse balde de água fria. Bem feito, pra nós mulheres que têm duas ou três jornadas e não tem reconhecimento. Bem feito... Que raiva!
-Filho, você acha mesmo que quem lava as suas roupas sujas é a máquina?
- Tão somente ela mãe!
Ele dá uma gargalhada e eu fervo por dentro. Penso mais um momento e com dificuldades levanto do sofá e vou cuidar dos afazeres domésticos.
Já no corredor, volto e digo pra ele:
- Bom saber que é a máquina quem lava suas roupas...
Quinze dias depois estava eu descansando, com meus pezinhos pra cima e o meu querido filho veio perguntando:
- Mãe, cadê minhas cuecas e meias? Minhas gavetas estão vazias...
- Ué, não sei, deixei por conta da máquina, ela não lavou não?
-Como assim?
- Você me disse esses dias, que servidor público não trabalha, e que quem lava as roupas é a máquina...
- Estava brincando mãe!
-Eu levei a sério, e até gostei de me livrar das tuas cuecas e meias.
- Por favor , desculpa, eu estava só fazendo graça, lave minhas roupas!
Olha, sinceramente fico com raiva quando ouço, algum homem informar descaradamente que a mulher dele não faz nada, só fica em casa. A gente vai à fundo nessa informação e descobre que ela cuida de quatro filhos, lava, passa, cozinha, faxina, coloca os filhos pra estudar... Ainda tem que estar disposta para fazer amor e se estiver meio descabelada, o marido ainda reclama.
Pois fica uma lição: fogão não faz comida, ferro de passar não passa, aspirador não suga o pó e máquina não lava. Eletrodomésticos é uma ótima ajuda, mas sem as mãozinhas para executar as tarefas nada funciona. Um bom exemplo é o carro, só sai da garagem se tiver um motorista... E isso homem sabe bem né?
Marly Bastos

Um comentário:

  1. Marco Antônio Leite23 abril, 2011

    INFINITO
    INFINITO É AQUI, O INFINITO É NA AMÉRICA,
    NA EUROPA, NA OCEANIA, NA ÁSIA E AFRICA.
    O FIM DO MUNDO FICA ALI, FICA LÁ, FICA EM LUGAR NENHUM.
    A ESQUINA FICA NACHINA, ALEMANHA, AFRICA DO SUL, BRASIL E AUSTRÁLIA.
    A ESQUINA FICA NO CONCHÓIDE, NA VIRADA DO MUNDO.
    NA HABILIDADE DOS PASSOS, NA CURVA DO TEMPO, NA VIDA DO AMBULANTE.
    O INFINITO É O NOSSO AMOR, AMIZADE E RESPEITO.
    O INFINITO É O TEMPO QUE NOS LEVE PARA O DESCONHECIDO.
    O INFINITO É TUDO QUE PASSAMOS NESTA EXENTÊNCIA.
    O INFINITO É O MAR, TERRA E O VAZIO DO MUNDO.
    O INFINITO É A LOUCURA DA MENTE DA HUMANIDADE, DA CRIANÇA, DO JOVEM
    E DO ANTIGO NO TEMPO E NO ESPAÇO DA IDADE DO VELHO.

    ResponderExcluir