O Dia das Mães, é a segunda data em faturamento para o comércio eletrônico. Só em 2010, o e-commerce faturou R$ 625 mi neste período e o mercado estima um crescimento de pelo menos 20% para este ano.
Para não perder vendas neste período, entre outros pontos, é importante checar:
- Se o seu sistema de pagamentos suportará o volume de vendas, sem lhe causar problemas.
- Se ele já está pronto para a Nova Plataforma BuyPage da Cielo, a qual todos os clientes desta operadora deverão se adequar.
E o sistema de pagamentos da sua loja virtual está preparado?
Em períodos de grande movimento como o Dia das Mães, é comum pequenos problemas de uma loja virtual como um link que não funciona ficarem mais expostos e tomarem grandes proporções, gerando reclamações e muitas dores de cabeça para os operadores e, principalmente, para os empresários que querem seu negócio funcionando redondo.
No entanto, quando inconvenientes deste tipo ocorrem justamente na etapa de pagamento, atrapalhando ou mesmo impedindo a concretização de uma venda, a questão torna-se ainda mais grave.
São exemplos de inconvenientes que atrapalham a concretização do pagamento online:
- o uso de janelas pop-up
- alertas de segurança do navegador
- processo de pagamento confuso
- demora na confirmação do pagamento
- poucas opções de meios de pagamento online
Ainda pior são os inconvenientes que efetivamente impedem o cliente de concretizar o pagamento. São exemplos:
- O sistema de pagamento estar fora do ar
- O navegador bloquear a janela pop-up de pagamento
- O pagamento ser recusado sem justificativa
- A ocorrência de erros no processo de pagamento
Isso sem falar nos sistemas de pagamentos que aprovam vendas sem efetivamente autorizar o pagamento ou realizam débitos duplicados.
Todos estes são exemplos de dores de cabeça comuns de se ouvir de empresários de e-commerce que não contrataram fornecedores adequados para o seu negócio, principalmente após períodos de grande volume de negócios.
Prepare-se adequadamente. Ao contratar o fornecedor de um serviço crítico, priorize sempre a qualidade do produto e o atendimento prestado. Não há prejuízo maior que perder vendas e credibilidade com os clientes.
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