[...] condecorado pelas Forças Armardas
Este ano, as Forças Armadas brasileiras condecoraram um total de 284 personalidades, entre as quais, além de Genoino, os ministros Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo e as ministras Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Luiza Bairros, da Secretaria da Igualdade Racial.
No Brasil, a comenda é concedida anualmente aos que se destacam na divulgação da "atuação do país em defesa da liberdade e da paz mundial". A homenagem é dada, ainda, àqueles que prestaram serviços reconhecidos pelas Forças Armadas brasileiras. No ato em que recebeu a comenda, o ex-deputado petista fez uma profissão de fé no futuro do país.
"Olha, tem acontecido tanta coisa na minha vida e na história do Brasil, que a gente só tem que acreditar no país e no futuro, porque muita coisa surpreendente vem acontecendo positivamente", destacou Genoino em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.
Genoino elegeu-se pela 1ª vez em 1982 e ficou na Câmara dos Deputados até 2010, à exceção de um único intervalo (a legislatura de 2003 a 2006), quando, em 2002, disputou o governo do Estado de São Paulo.
por Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário