Hipertucademopigolpiscanalhice

Os fatos recentes indicam que estamos caminhando perigosamente para um sistema político que se aproxima muito do Hipertucademopigolpiscanalhice, caracterizado pelo excesso de canalhice praticados pelos tucademospigolpistas, o que pode levar à deterioração da democracia, ou até mesmo à sua destruição.
Esse fenômeno pós-moderno está se alastrando pela América Latina e atinge todas as partes do mundo.
A decisão do ABL - Academia Brasileira de Letras -  de aceitar Merval Pereira como membro da instituição é prova cabal do que o Pig ainda é capaz.
A escolha ter recaído sobre o ditosujo {Merval Pereira], indica uma tentativa de utilizar a minoria enganadora que forma a base da oposição para, simplesmente, referendar a vontade dos empresários das comunicações  [ os filhos de Roberto Marinho].
O sistema de votação na ABL oferece a família Marinho muitas alternativas legais para comprar os votos da maioria da casa.
Enquanto não for mudado o sistema de votação na ABL e criado critérios para alguem ser candidato, os Marinhos elegem quem quiserem com critérios próprios, e até mesmo levando em conta apenas as relações pessoais.
Por isso, diz-se que uma das virtudes que devem ser evitadas, ao se escolher um novo membro da Academia, quando se deseja eleger por meritos, é, paradoxalmente não ser indicado por um dos imortais.
A indicação como é hoje leva a que pessoas não qualificadas, mas leais aos Marinhos, Mesquitas e Frias, assumam cadeira lá com a única certeza de que não se voltarão contra quem os indicou... Sabe, cansei de parodiar. Quem quiser saber donde tirei estas baboseiras leia este LIXO
por Merdal Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário