Loucas por descontos

Com quase R$ 15 bilhões movimentados no ano de 2010 e um crescimento de 40% em relação a 2009, o e-commerce no Brasil se consolidou, e seu dinamismo está levando muitas empresas a unirem suas forças para lutar em uma arena perigosa, complexa e dominada por gigantes.
Um exemplo dessa nova era do mercado on-line brasileiro é o Grupo BD, o mais recente colosso verde-amarelo, constituído pelo Busca Descontos – maior portal de cupons de descontos do Brasil, Loucas por Descontos – portal de compra coletiva focado no público feminino e LeadMedia – holding francesa especializada em marketing de performance.
“A parceria entre as empresas que agora pertencem ao Grupo BD aconteceu com o intuito de reunir a experiência de cada uma em marketing de performance, com foco na aquisição e fidelização de clientes”. diz Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos em entrevista ao E-Commerce News, acrescentando que “os benefícios englobam fidelização e aquisição de consumidores, o que aumenta consideravelmente as vendas pela internet”.
Eugênio ainda afirma que a parceria coloca o grupo em condições de ser referência em um mercado promissor “A francesa LeadMedia conhece o potencial do mercado brasileiro, que é considerado pouco explorado. A união de todas empresas aconteceu para criar um grupo que seja referência no mercado de marketing de performance. O interessante é notar, que devido a fusão das empresas envolvidas, o grupo BD já nasce grande”.
Com a união das empresas, o Grupo BD atualmente conta com uma média de 200 milhões de impressões mensais e uma base de 5,3 milhões de consumidores. Entre eles, 40% curtem empresas em redes sociais para receber descontos; 67% se cadastram para receber descontos e ofertas das lojas; 30% ficam antenados aguardando promoções; 36% curtem receber ofertas e descontos; 94% procuram oportunidades de compras; 87% compram por impulso. Além disso, segundo o executivo, os preços e falta de descontos são os principais motivos para o abandono de carrinho de compras na plataforma.
Segundo um estudo elaborado pela comScore, 11,6 milhões de usuários visitaram algum site do gênero em abril de 2011 na América Latina, representando 10% dos internautas da região. O Brasil é responsável por mais da metade da audiência deste mercado, com 6,8 milhões dos indivíduos, o que representa 16% de todos os usuários conectados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário